Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira pelo Brasileirão

Clássico paulista será disputado nesta próxima quarta-feira (7), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão. 

Em lados opostos na tabela de classificação do Brasileirão, Corinthians e Santos irão protagonizar  clássico importantíssimo para os dois times, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, onde só a vitória interessa.

Para o Timão, uma vitória pode ser o ‘combustível’ ideal para e distanciar da “zona da degola” da competição enquanto o Peixe vislumbra a vitória no confronto para se aproximar de vez dos primeiros colocados.

Corinthians

Para o Timão, o clássico pode ser o início de uma recuperação. Se formos ver os números, a única derrota do Corinthians para o Peixe na Neo Química Arena, foi há cinco temporadas. Desde então, são dez jogos de invencibilidade, com seis vitórias e quatro empates. Em  2020, o Corinthians venceu a partida no Paulistão por 2 a 0.

Os números do confronto são bons, mas a realidade é que o Corinthians está encarando uma fase crítica na temporada, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o Alvinegro ocupa a décima quarta posição no momento, a apenas dois pontos de distância do clube que abre a zona de rebaixamento.

Para piorar, vai para o clássico com três baixas em seu setor de meio-campo: Ruan está lesionado;  Victor Cantillo e Rômulo Otero estão representando suas respectivas seleções, Colômbia e Venezuela, nas Eliminatórias.

Uma provável equipe contra o Santos: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Roni (Xavier) e Luan; Cazares (Ramiro), Léo Natel e Jô.

Santos

Apesar do retrospecto negativo contra o Corinthians, o Peixe, por sua vez, está em  uma fase  positiva desde a chegada de Cuca no comando da equipe da Vila Belmiro. No último meio de semana, o Santos, garantiu sua classificação antecipada às oitavas da Libertadores, e apesar de estar dividindo atenções entre as competições, também vai bem no Brasileirão, é o sexto colocado, com 20 pontos.

O Peixe também tem desfalques importantes, ao todo  são 9 jogadores que não vão jogar: Soteldo foi convocado pela Venezuela para os jogos das Eliminatórias, Arthur Gomes está suspenso e outros 7 atletas estão lesionados, incluindo os titulares Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo.

Uma provável equipe contra o Corinthians: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge

Onde assistir à Corinthians x Santos

O clássico será transmitido, às 19h, no canal  por assinatura Premiere.

Compartilhe agora