Brasil x Bolívia; saiba tudo sobre o confronto desta sexta-feira

A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias será diante da Bolívia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Hoje é dia de jogo da Seleção Brasileira, que receberá a Bolívia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

O Brasil, que disputou todas as edições de Copas do Mundo, e pela primeira vez na história fará sua estreia na Eliminatórias como mandante do jogo, busca iniciar a campanha com o “pé direito”, após um ano sem entrar em campo com a Amarelinha.

E a Bolívia, que participou de apenas três edições de Copas do Mundo, a última no ano de 1994, tenta surpreender a Seleção Brasileira para iniciar bem a caminhada, rumo ao Catar 2022.

O retrospecto da Seleção contra os bolivianos é ótimo. Em 30 jogos, foram 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.

Neymar é dúvida

Para o jogo de logo mais, a Seleção pode não contar com o craque Neymar, entre os titulares, já que sentiu dores na região lombar e, em tratamento, ainda não tem participação confirmada no jogo.

Em entrevista coletiva às vésperas da estreia, o técnico Tite confirmou que, se a camisa 10 não entrar em jogo, a vaga ficará com o jogador destaque do Flamengo, Everton Ribeiro.

Duas novidade na equipe titular

Tite também definiu duas outras posições na escalação da equipe.

O goleiro titular da estreia é Weverton, e Douglas Louis vai ganhar a oportunidade no meio-campo.

Onde assistir à Brasil x Bolívia

A bola rola às 21h30, com transmissão da Rede Globo e do Sportv.

Prováveis escalações e arbitragem

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos, Saucedo e Franz González. Técnico: César Farias.

Árbitro: Leodan González (URU)

Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (URU)

VAR: Esteban Ostoich (URU)

Compartilhe agora