Debate Trump x Biden – Quem venceu?

Compartilhe agora

O presidente Donald Trump e o ex-vice Joe Biden participam na noite desta quinta-feira (22) do último debate a 12 dias da eleição.

O segundo e último debate da campanha é moderado por Kristen Welker, da NBC News.

No primeiro tema, Covid-19, Trump disse que o vírus “está indo embora” enquanto Biden afirmou que “vem aí um inverno sombrio”.

Na regra do debate de hoje, diferente do anterior, há um botão “mudo” que desliga o microfone do adversário enquanto o candidato responde.

Interferência estrangeira na eleição dos EUA

Os candidatos Biden e Trump se enfrentaram acerca da interferência estrangeira nas eleições americanas.

Biden encarou Trump e o desafiou a mostrar sua declaração de imposto de renda.

“Libere sua declaração de impostos ou pare de falar em combate à corrupção”, encurralou o democrata.

O republicano reafirmou a disposição de acabar com o “Obamacare”, uma espécie de seguro de saúde obrigatório para os mais pobres.

Quem venceu o debate Trump ou Biden?

Donald Trump iniciou o confronto mais comedido do que costume diante de um Joe Biden previsível, isto é, tranquilo como dantes.

A medida que o debate avançou, no entanto, o presidente cresceu. Ele conseguiu colocar o adversário nas cordas quando, repetida vezes, o acusou de votar medidas que encarceraram jovens negros.

Trump disse que Biden, como vice de Obama por 8 anos, nada fez para resolver a prisão da juventude negra americana.

Joe Biden, no Senado, foi autor da lei anticrime que endureceu a pena para os casos envolvendo drogas. O democrata, no debate, fez autocrítica ao reconhecer que a legislação do início dos anos 90 foi um erro.

Segundo Biden, ao invés de prender a juventude, o Estado seria mais eficiente tratando esses temas como sendo casos de saúde pública.