[Ao vivo] Live da Semana com presidente Jair Bolsonaro – 16/07/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realiza sua live semanal nesta quinta-feira (16) um dia após informar que testou positivo no segundo exame para Covid-19.

Ele criticou a militância em defesa do meio ambiente e elogiou o agronegócio.

“A Europa é uma seita ambiental”, atacou Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia.

Bolsonaro mostrou xerox do que seria 100 outdoors expostos “espontaneamente” em todo o País em apoio ao governo. “Não estou pagando nada, nem incentivando nada”, disse ele, na defensiva.

Durante a transmissão ao vivo, o presidente Bolsonaro fez questão de deixar à mostra uma caixa de hidroxicloroquina, do laboratório EMS.

Jair Bolsonaro fez uma apaixonada propaganda da cloroquina para tratar a Covid-19 cuja comprovação científica inexiste, mas, ato contínuo, jurou que não fez propaganda do medicamento. “Não sou médico”, disse.

O presidente também defendeu a permanência de militares no governo. “Estão com saudades dos ministros da Dilma, Lula e FHC?”, perguntou.

Perguntado sobre os ministros do Meio Ambiente e da Saúde, Bolsonaro disse que “Ricardo Salles fica, Eduardo Pazuello fica”.

Na tarde de hoje, Bolsonaro participou da cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, por meio de uma videoconferência.

Assista ao vivo:

LEIA TAMBÉM