Presidente Bolsonaro “chuta” Weintraub do MEC

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na luta pela sobrevivência politica, vai demitir o ministro da Educação Abraham Weintraub. É questão de tempo, diz o Palácio do Planalto.

Weintraub é identificado com o grupo extremista que está sendo devassado pela Polícia Federal e pela CPMI das Fake News. Bolsonaro teme que o ministro da Educação tem a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por isso “chuta” o ministro.

Segundo os bastidores da politica, o substituto interino será Carlos Nadalim, atual secretário de Alfabetização do MEC.

O problema é que o presidente Bolsonaro vai trocar o cavalo, mas vai manter a mesma sela, qual seja, o rapaz também é seguidor do guru e astrólogo Olavo de Carvalho.

LEIA TAMBÉM

Nadalim tem um blog ‘Como Educar seu Filhos’, desde 2013, voltada à educação domiciliar (homeschooling) –um modelo apreciado nos EUA. Ele é um dos críticos do construtivismo de Paulo Freire e a favor do método fônico de alfabetização.

Economia

Portanto, os problemas na Educação tendem a continuar com Nadalim.

Quem é Carlos Nadalim

Nadalim é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Filosofia e mestrado em Educação pela mesma instituição. Ele também foi aluno do Curso Online de Filosofia ministrado por Olavo de Carvalho, e a proximidade com o seu mestre, influente figura entre os ultraconservadores que apoiam Jair Bolsonaro (PSL), o alçou a novos voos.