Secretário de Paulo Guedes diz que jogos de futebol devem voltar em breve

O secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse hoje (27) que os jogos de futebol no Brasil poderão ser retomados em breve, mas sem a presença de público nos estádios.

LEIA TAMBÉM:
Brasil soma 4.543 mortes e 66.501 casos de coronavírus em 27/04

Ex-deputado Asdrubal Bentes morre vítima de Covid-19

Respirador feito na USP é aprovado e custa 1/15 do similar comercial

Costa disse que vem mantendo conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando a adoção de protocolos para garantir a segurança de jogadores e dos demais participantes.

“Isso será em breve. O povo brasileiro está em casa e quer assistir seus jogos de futebol, os campeonatos têm que ser retomados”, disse o secretário, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. “Não tem porque segurar a economia e impedir as empresas de, desde que não tenha impacto na saúde, voltar a funcionar.”

“Precisamos de produção. Precisamos jogar futebol, reabrir bares e restaurantes, indústrias que foram fechadas”, disse, acrescentando que isso deve ocorrer “sempre colocando a saúde em primeiro lugar”.

“Isso precisa ser feito de forma planejada, com protocolos e sem colocar em risco a saúde das pessoas”, afirmou.

A CBF suspendeu as competições oficiais no país no dia 15 de março. Ainda não há data prevista para a retomada dos campeonatos.

As informações são da Deutsche Welle.