Ivan Valente diz que Bolsonaro está isolado na loucura negacionista

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) comentou a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), exibida na noite deste domingo (12) pela TV Globo.

Segundo o socialista, “As críticas abertas de Mandetta ao Bolsonaro, no Fantástico, mostram que o presidente está cada vez mais isolado na sua loucura negacionista. Bolsonaro insiste em dar o exemplo do que não pode ser feito. Ele virou vetor da pandemia. Por razões sanitárias, deve ser interrompido.”

LEIA TAMBÉM
Mandetta, na Globo, contraria Bolsonaro; #Video

Mandetta torceu o nariz para o chefe Jair Bolsonaro e concedeu longa entrevista ao programa Fantástico, neste domingo (12).

Na condição de comandante do combate ao coronavírus, o ministro reforçou a necessidade de isolamento social para combater novas infecções no País.

Ele avisou ainda que, caso o isolamento seja descumprido, irá divulgar quais os setores da economia mais contribuíram para contaminar as pessoas.

Economia

Mandetta considerou “coisa equivocada” a presença de pessoas em “encostadas“ em padarias. Bolsonaro esteve numa padaria esta semana, onde houve aglomeração.

LEIA MAIS

Bolsonaro causa muvuca pelo 3° dia seguido contrariando recomendações; assista

Bolsonaro posta mais um vídeo contra o isolamento na pandemia

Nojo! Bolsonaro coça o nariz e segue cumprimentando idosa; assista

Voltando às afirmações de Ivan Valente, o isolamento político de Bolsonaro é evidente. Mas a entrevista de Mandetta foi o ato mais forte de insubordinação até agora. Vamos ver se o presidente terá coragem de demiti-lo. Pode ser o começo do fim.