Olavo de Carvalho se rende à esquerda

“Brasil Sem Medo”, de Olavo de Carvalho, e Gazeta do Povo, se rendem anunciando em um veículo de esquerda.
O astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, se rendeu à esquerda nesses tempos de coronavírus e de pré-impeachment.

A revista eletrônica do guru –“Brasil Sem Medo”– escolheu anunciar neste Blog do Esmael. Sim, por meio de mídia programática, do Google, Olavo se curvou à audiência desta página.

Surgida como contraponto, à direita, ao site fundamentalista pró-mercado O Antagonista, “Brasil Sem Medo” é um fiasco editorial e de audiência.

Segundo métricas de agências de publicidade, apenas 480 mil usuários navegaram pelo site de Olavo de Carvalho no mês de fevereiro. Em dezembro passado, quando foi lançado, o “Brasil Sem Medo” recebeu 820 mil usuários.

LEIA TAMBÉM
Os EUA agora lideram o mundo em casos confirmados de coronavírus

Globo e Bolsonaro jogam juntos contra os trabalhadores, diz Requião

Economia

Pela Lei de Acesso, OAB quer acesso a testes de coronavírus feitos por Bolsonaro

Se serve de conforto, o site de Olavo de Carvalho não é o único de direita a anunciar no Blog do Esmael.

O ex-jornal Gazeta do Povo, especialista em carteirinha estudantil, também costuma pagar ao Google para anunciar nesta página plural e suprapartidária –dedicada às grandes questões nacionais e internacionais como economia, direito, democracia e sociedade.

O Blog do Esmael é site que faz contraposição à ditadura do pensamento único neoliberal, e dá voz aos que mais necessitam de proteção na sociedade.