Embaixada da China vai pra cima de Eduardo Bolsonaro, o “Bananinha”

A chapa esquentou para o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o “Bananinha”, segundo o vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB). A Embaixada da China no Brasil, pelo Twitter, abriu fogo no “Zero Três” –o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eduardo Bolsonaro, que dê uma guinada o mais rapidamente possível, já que a história nos ensina que quem insiste em ataccar [sic] e humilhar o povo chinês, acaba sempre dando um tiro no seu próprio pé”, diz um dos cinco posts da diplomacia chinesa.

Para a Embaixada da China, são absurdas e preconceituosas as suas palavras, além de ser irresponsáveis. “Não vale a pena refutá-las. Aconselhamos que busque informações científicas e confiáveis nas fontes sérias como a OMS, úteis para ampliar a sua visão”, diz o documento.

No Twitter oficial, o governo chinês acusou “Dudu Bananinha” de disseminar fake news contra a China. “Como deputado federal, ao invés de contribuir devidamente para esse combate, você tem gastado tempo e energia para atacar deliberadamente a China e espalhar boatos”, protestaram.

De acordo com o comunicado, a China questiona se Eduardo Bolsonaro realmente merece representar o povo de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Nota do Chanceler Ernesto Araújo reforça desrespeito à China

Economia

Bolsonaro x China: ‘Eduardo Bananinha não fala pelo governo do Brasil’, diz Mourão

Eduardo Bolsonaro ataca chineses e abre crise diplomática

Abaixo, a íntegra dos cinco posts da Embaixada da China no Brasil:

1- @BolsonaroSP São absurdas e perconceituosas as suas palavras, além de ser irresponsáveis. Não vale a pena refutá-las. Aconselhamos que busque informações científicas e confiáveis nas fontes sérias como a OMS, úteis para ampliar a sua visão.

2-@BolsonaroSP Os seus argumentos mostram que você não está arrependido pela sua atitude, tampouco ciente dos seus erros. Ao continuar a optar por ficar no lado oposto ao povo chinês, está indo cada vez mais longe no caminho errado.

3- @BolsonaroSP Que dê uma guinada o mais rapidamente possível, já que a história nos ensina que quem insiste em ataccar e humilhar o povo chinês, acaba sempre dando um tiro no seu próprio pé.

4- @BolsonaroSP Sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro, o Brasil está combatendo a epidemia do coronavírus. Como deputado federal, ao invés de contribuir devidamente para esse combate, você tem gastado tempo e energia para atacar deliberadamente a China e espalhar boatos.

5- @BolsonaroSP Você afirma que foi eleito pelo povo, mas fica a pergunta: será que está cumprindo os seus deveres como deputado? Será que merce a confiança daquels que votaram em sí? @camaradeputados