Servidores federais da Cultura realizam assembleia para debater desmonte na pasta

Compartilhe agora


Servidores da Secretaria Especial da Cultura do governo federal, que atravessam um período de turbulência e insegurança, se reunirão para discutir as mudanças na pasta, após a demissão de Roberto Alvim e a nomeação da atriz Regina Duarte.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha, a direção da Associação de Servidores do Ministério da Cultura (Asminc) convocou uma assembleia geral extraordinária para esta quarta-feira (19), com o objetivo de debater temas como as mudanças na política cultural e o desmonte da pasta.

“O Setor Cultural tem vivido um cenário de turbulência política. O reflexo tem sido um momento confuso e preocupante na gestão e organização do setor de cultura, levando a sérias disfunções administrativas e, consequentemente, ao enfraquecimento das políticas do setor”, diz o site da entidade.

A entidade defende “a adoção de políticas públicas com critérios efetivamente técnicos, através da participação e valorização dos quadros de servidores da cultura”, acrescenta o texto.

LEIA TAMBÉM:

Regina Duarte encerra contrato de trabalho com a Rede Globo

Regina Duarte começa a sofrer ‘bombardeio’ do clã Bolsonaro e de olavistas

Regina Duarte convida Carlos Vereza para compor equipe da Cultura

Serviço:

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A AsMinC convoca a todos os seus associados, e demais interessados, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, conforme abaixo:

Data: 19 de Fevereiro de 2020

Horário: 10h30
Local: Edifício Sede (Espaço a confirmar – estamos aguardando a autorização para o auditório e buscando alternativas no caso de resposta negativa).