Servidores federais da Cultura realizam assembleia para debater desmonte na pasta

Publicado em 18 fevereiro, 2020


Servidores da Secretaria Especial da Cultura do governo federal, que atravessam um período de turbulência e insegurança, se reunirão para discutir as mudanças na pasta, após a demissão de Roberto Alvim e a nomeação da atriz Regina Duarte.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha, a direção da Associação de Servidores do Ministério da Cultura (Asminc) convocou uma assembleia geral extraordinária para esta quarta-feira (19), com o objetivo de debater temas como as mudanças na política cultural e o desmonte da pasta.

“O Setor Cultural tem vivido um cenário de turbulência política. O reflexo tem sido um momento confuso e preocupante na gestão e organização do setor de cultura, levando a sérias disfunções administrativas e, consequentemente, ao enfraquecimento das políticas do setor”, diz o site da entidade.

A entidade defende “a adoção de políticas públicas com critérios efetivamente técnicos, através da participação e valorização dos quadros de servidores da cultura”, acrescenta o texto.

LEIA TAMBÉM:

Regina Duarte encerra contrato de trabalho com a Rede Globo

Regina Duarte começa a sofrer ‘bombardeio’ do clã Bolsonaro e de olavistas

Regina Duarte convida Carlos Vereza para compor equipe da Cultura

Serviço:

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A AsMinC convoca a todos os seus associados, e demais interessados, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, conforme abaixo:

Data: 19 de Fevereiro de 2020

Horário: 10h30
Local: Edifício Sede (Espaço a confirmar – estamos aguardando a autorização para o auditório e buscando alternativas no caso de resposta negativa).