PT repudia truculência da PM de Doria contra manifestantes do MPL


O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo divulgou nota de repúdio à truculência da Polícia Miltar paulista contra as manifestações do Movimento Passe Livre (MPL). Segundo o PT, o governo de João Doria (PSDB-SP) tem agido com violência contra as manifestações populares.

“O Movimento Passe Livre realizou a terceira manifestação contra o aumento da passagem em São Paulo na quinta (16) e mais uma vez houve violência policial”. diz um trecho da nota.

Leia a íntegra da nota:

O Diretório Municipal do PT São Paulo manifesta repúdio à atitude truculenta da PM, sob o comando do governo Doria, em manifestações populares.

Nesta última quinta (16), o Movimento Passe Livre realizou a terceira manifestação contra o aumento da passagem em São Paulo. Imagens mostram a intervenção exagerada da PM com os participantes do ato.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Movimento Passe Livre denuncia “assédio sexual” de PM contra jovem

Bolsonaro convida Regina Duarte para a secretaria da Cultura

PT divulga nota sobre demissão de Alvim: “Bolsonaro defende mesmas ideias”

Mulheres e homens foram impedidos de circular, policiais deram mata-leões em mulheres e as arrastaram pela Praça da República.

Não podemos nos calar diante da atuação excessiva nos protestos. Manifestantes têm sido detidos em massa, levado-os à Justiça. Profissionais da imprensa também têm reclamado e registrado a atuação exagerada da PM, há casos de jornalistas que foram agredidos sem justificativas pela polícia.

O PT reconhece a necessidade de intervenção da Polícia para conter de conflitos, mas repudia excessos e atitudes truculentas que ao invés de impedir, provoca confrontos. O Partido se solidariza com os movimentos populares que têm sofrido com abusos do governo tucano de João Dória e apoia o direito democrático de manifestação.

São Paulo, 17 de janeiro de 2019

Laércio Ribeiro

Diretório Municipal do PT São Paulo