Lula promete ‘novidade’ do PT nas eleições em São Paulo

Compartilhe agora


Em entrevista concedida a TVT, exibida nesta noite de quarta-feira (15), para os jornalistas Juca Kfouri, Talitta Galli e José Trajano, o ex-presidente Lula declarou que Partido dos Trabalhadores (PT) vai apresentar uma novidade para a disputa pela prefeitura de São Paulo.

Segundo Lula, o PT precisa de renovação de quadros na capital paulista. Além disso, quando perguntado sobre a candidatura do PT em São Paulo, Lula foi enigmático: “Quem sabe a gente tem uma novidade”.

Ao comentar sobre a política de alianças, Lula defendeu que o partido apresente candidatura própria e resgate sua presença no “cinturão vermelho” paulistano, como eram conhecidos os distritos eleitorais da zona leste e do extremo sul da capital, outrora fortes bastiões da legenda.

LEIA TAMBÉM:

Lula faz ‘inventário’ das leituras na prisão; veja os livros que ele mais gostou

Lula concede entrevista para a TVT; assista

Redes sociais pedem ‘duelo’ entre Moro e Glenn no Roda Viva

O ex-presidente também registrou as pré-candidaturas petistas do deputado federal Carlos Zarattini, do ex-secretário Nabil Bonduki, do deputado federal Alexandre Padilha e do deputado estadual Jilmar Tatto. Lula citou ainda a ex-prefeita Marta Suplicy.

Sobre a candidatura de Guilherme Boulos, Lula credita a boa projeção do líder do MTST nas pesquisas como um resultado de seu acúmulo nas eleições presidenciais de 2018 pelo PSOL.