carlos bolsonaro 1

Carlos Bolsonaro mantém ‘baixo perfil’ e muda o tom’ na Internet


Neste início de 2020, os internautas estão percebendo uma mudança no tom e no ritmo das publicações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) nas redes sociais, em particular no Twitter. Carluxo, como também é conhecido, tem mantido um tom menos belicoso e mais “institucional”. Nos últimos dias, ele tem concentrado suas postagens nas ações de governo e nas perspectivas econômicas do país em 2020.

A mudança pode indicar um “enquadramento” de Carluxo pelo pai ou uma oscilação temporária na linha de enfrentamento permanente contra oposição de esquerda e os dissidentes do próprio bolsonarismo, alvos principais de Carluxo nas redes sociais. Porém, ainda é cedo para uma avaliação mais conclusiva sobre a atuação de Carluxo nas redes sociais neste segundo ano do mandato de Jair Bolsonaro (sem partido).

Carlos Bolsonaro foi denunciado pela deputada e ex-bolsonarista, Joice Hasselmann (PSL-SP), como um dos articuladores principais da milícia digital pró-Bolsonaro, o chamado “gabinete do ódio”. Ele será também um dos convocados para depor na CPMI das Fake News.

LEIA TAMBÉM:

Medo da CPI das Fake News fez Carlos Bolsonaro abandonar redes sociais

Felipe Neto: Carlos Bolsonaro está apagando provas do crime e fugindo da CPI das Fake News

Neste domingo (5), o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, informou que o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Carlos não estão se falando. Uma possível pista para a mudança de tom de Carluxo nas redes sociais nestes dias.