Simone Tebet: ‘Se a economia não reagir, governo não se sustenta’; assista

Em entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo neste domingo (1°), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode cair se a economia não reagir no ano que vem.

Na avaliação Simone Tebet, o PIB (Produto Interno Bruto) do país é “pífio”, assim como a geração de emprego e renda, com “números históricos vergonhosos” que têm levado a aumento do número de pessoas em situação de miserabilidade.

“Se a economia não reagir até o ano que vem, se nós continuarmos com esse PIB pífio e não voltarmos a gerar emprego e renda, se continuamos tendo esses números vergonhosos de desemprego, se voltarmos a ver pessoas voltando para as ruas porque não têm um teto para morar, esse governo não consegue se sustentar”, disse.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro transformou Brasil numa Venezuela em termos de pobreza, diz CEPAL

Frente em Defesa da Soberania será lançada no Paraná nesta segunda

Advogado de Lula responde Augusto Nunes; confira

Economia

A presidente da CCJ também disse que está alinhada à pauta econômica de Bolsonaro e Guedes, mas criticou os embates ideológicos desnecessários travados pelo governo.

“Enquanto a gente avança com a pauta econômica, muitas vezes vem uma fala infeliz ou atravessada do governo e paralisa os trabalhos do Congresso. Acho que o embate ideológico que o governo está tentando travar, em uma mística guerra do bem contra o mal, está prejudicando o governo e, consequentemente, o país”, apontou.

Assista ao vídeo da entrevista: