requiao praca santos andrade greve educacao

Frente em Defesa da Soberania será lançada no Paraná nesta segunda

A Frente contra as privatizações e em defesa da Soberania Nacional será lançada no Paraná nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:
Advogado de Lula responde Augusto Nunes; confira

Bolsonaro transformou Brasil numa Venezuela em termos de pobreza, diz CEPAL

Veja lança Sérgio Moro à Presidência da República

O ato de lançamento será no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e terá a presença da presidente da Frente Nacional em Defesa da Soberania Nacional, a senadora Zenaide Maia (PROS-RN), do deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), de Roberto Requião (MDB-PR), entre outros convidados.

Participará também o Fórum em Defesa da Copel Telecom, que tem questionado a tentativa de venda estatais lucrativas como a Copel Telecom e a Compagás.

“A Frente deve ter uma diversidade bem abrangente, compreendendo toda a questão da água, petróleo, todas as riquezas naturais e minerais. E também a tecnologia e conhecimento, porque sem ele que soberania teremos?”, reflete a advogada Clair da Flora Martins, do Instituto Reage Brasil.

Clair ainda defende que as empresas públicas são uma ferramenta importante para induzir a economia ao crescimento. Ela, que possui ação popular questionando a privatização da mineradora Vale, em 1997, por valores subfaturados.

“Nós sabemos que, ao longo da nossa caminhada, as empresas estatais foram indutoras do nosso desenvolvimento, contribuindo sobremaneira para melhorar as condições de vida do povo brasileiro e tornar o Brasil uma das maiores potências mundiais”, afirma.

Serviço:
Lançamento da Frente em Defesa da Soberania no Paraná
Local: Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico – Curitiba-PR
Data: Dia 2 de dezembro
Horário: 19h

Com informações do Brasil de Fato.