Lula participa de encontro com catadores e população em situação de rua


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado (21) de uma confraternização de Natal com catadores de materiais recicláveis e pessoas em situação de rua na quadra do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Os ex-ministros Gilberto Carvalho, Fernando Haddad e o vereador Eduardo Suplicy também participaram do evento.

“Tenho muito orgulho de estar aqui livre para participar do Natal dos catadores e da população de rua. Se ao invés de estar aqui eu estivesse jogando golfe, certamente uma parte da elite não tivesse tanto ódio de mim”, afirmou Lula aos presentes.

O ex-presidente desejou um feliz Natal para todos e que o amor vença o ódio, para que as pessoas possam tentar viver melhor, com mais tolerância na diversidade. “Que Deus abençoe vocês e não baixem a cabeça nunca”, encerrou.

LEIA TAMBÉM:

Fora do jogo de 2022, Lula participa de ‘pelada’ neste domingo

Dilma Rousseff: O agora e o amanhã; leia o artigo

Economia

Bolsonaro diz que Weintraub precisa ‘dar uma calibrada no discurso’

Lula tem uma relação antiga com os trabalhadores em materiais recicláveis e mesmo quando ocupava a presidência da República participava da atividade de confraternização de Natal do movimento.

*Com informações do MNCR e Agência PT de Notícias