Vigília Lula Livre vive dia de expectativa com retomada de julgamento no STF

Publicado em 7 novembro, 2019
Compartilhe agora!


A Vigília Lula Livre, acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula situado ao lado da sede da Polícia Federal, no bairro de Santa Cândida, em Curitiba, vive um dia de esperançosa expectativa com a retomada nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, do julgamento da proibição da possibilidade de prisão em 2ª instância no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

A maioria dos ministros da corte máxima sinaliza pela proibição da execução da pena antes do trânsito julgado, o que em tese pode favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, o voto decisivo será dada pelo presidente da corte, ministro Dias Toffoli.

A programação da Vigília divulgada nesta quinta registra a visita ao ex-presidente de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e de João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST, às 16h. Okamotto e Rodrigues atenderão a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, informou a coordenação da Vigília.

LEIA TAMBÉM:

Supremo pode soltar Lula hoje; acompanhe ao vivo

Lula denuncia: Moro invadiu a minha cela às 6 da manhã na PF

Uma integrante da coordenação operacional da Vigília confidenciou ao blog que o clima é de “esperançosa expectativa nesta quinta”. Até o momento, dirigentes petistas nacionais e estaduais não foram vistos no local ou nas proximidades da sede da Polícia Federal.

Jornalistas e repórteres setoristas acompanham a movimentação de rotina na sede da Polícia Federal.

O Blog do Esmael tramsmite ao vivo a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe agora!