Presidente do PSOL de Xapuri (AC) é assassinado


O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou nesta tarde de quinta-feira (21) que o dirigente do partido em Xapuri, no Acre, Josimar da Silva Conde, foi assassinado. A cidade ficou conhecida nacionalmente pela luta do ativista político e seringueiro Chico Mendes, que também foi assassinado. Josemar era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pela sigla.

“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josimar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade”, escreveu no Twitter.

“Expressamos, em nome da direção nacional do PSOL, nossos sentimentos aos seus familiares, amigos e companheiros de partido. E exigimos respostas. Não aceitamos esperar mais 600 para saber porque um dos nossos tombou e qual a natureza do crime”, afirmou ele nas redes sociais”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro e Paulo Guedes dão calote após reforma da previdência, reclamam deputados

Economia

Gugu sofre grave acidente nos Estados Unidos

Freixo se impressiona com “interesse repentino” de Moro pelo caso Marielle

Josemar da Silva Conde, o Tripinha, de 47 anos, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (20) em Xapuri. O crime aconteceu no seringal Barra, colocação Campo Verde, na Reserva Extrativista Chico Mendes. Ele foi candidato a vice-prefeito no município.

*Com informações do UOL