STF deve julgar suspeição de Moro em novembro

O julgamento da suspeição de Sergio Moro deve ser pautado para a segunda quinzena de novembro na Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), informa nesta sexta-feira (25) a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Segundo Mônica Bergamo, “o debate sobre a condenação do ex-juiz, na visão de magistrados da corte, será menos conturbado caso até lá Lula já tenha sido solto”.

LEIA TAMBÉM:
Veja abusa da Fake News e comete crime calúnia contra Lula

STF: Decisão sobre prisão após condenação em 2ª instância fica para novembro

Bolsonaro diz que Greenpeace é terrorista: “Só atrapalha”

A jornalista destaca que “a tendência é o STF declarar a inconstitucionalidade da prisão depois de condenação em segunda instância, o que levará à liberdade do petista”.

Economia

O STF concluiu ontem (24) o terceiro dia de julgamento de três ADCs (Ações Declaratórias de Constitucionalidade) que questionam a prisão após condenação em segunda instância. O placar provisório ficou em quatro votos a favor da prisão em segunda instância (Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux) e três contra (Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber). Ainda faltam os votos dos ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli. A corte deve retomar o julgamento no início do mês de novembro.