Reforma da Previdência é tema de audiência pública no Senado nesta segunda

Publicado em 21 outubro, 2019
Compartilhe agora!

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado debaterá nesta segunda-feira (21), às 15h, a relação entre previdência e trabalho.

Presidente da CDH, o senador Paulo Paim (PT-RS) marcou duas audiências públicas — além desta, está prevista outra na terça (22) — para discutir a reforma da Previdência, que deve ser votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e pelo Plenário Casa na própria terça. Mas para Paim, o “jogo ainda não terminou” e é importante que os senadores compreendam que esta é “a reforma da Previdência mais cruel de todos os tempos”.

LEIA TAMBÉM:
“Nosso sangue irriga a soja consumida na Europa”, denunciam indígenas em Roma

Lula desperta ‘memória adocicada’ das redes sociais

PT vai convidar Joice para depor na CPI das fake news

Em debate em 16 de outubro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, especialistas argumentaram que os cálculos referentes ao déficit da Previdência basearam-se em números manipulados, totalmente errados. Paim lembrou na ocasião que o fator previdenciário não foi levado em conta, como se todos os trabalhadores se aposentassem com salário integral, quando os benefícios na verdade são reduzidos em praticamente de 30 a 40%.

Foram convidados para a audiência desta segunda-feira o economista Paulo Kliass; o especialista em Direito Previdenciário Vladimir Nepomuceno; o assessor técnico da Câmara dos Deputados Flávio Tonelli Vaz; o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS), Tiago Kidricki; e um representante do Ministério Público do Trabalho.

Com informações da Agência Senado.

Compartilhe agora!