Luciano Huck deve deixar a Globo para ser candidato em 2022, diz jornalista

O apresentador Luciano Huck, da Tv Globo, reuniu-se na segunda da semana passada com um time peso pesado do PSDB, do DEM e do Cidadania para comunicar sua disposição em concorrer à Presidência da República em 2022, informa nesta quinta-feira (26) o jornalista Teles Farias, no Uol.

Segundo Teles Farias, o encontro ocorreu durante um jantar na casa do apresentador no Rio de Janeiro. Estavam presentes: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, o líder do partido na Câmara, Daniel Coelho (PE), e os empresários Leandro Machado, do movimento Agora!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR.

LEIA TAMBÉM:
Pannunzio para Roger: “Você se transformou num babaca”

#DesculpaGreta sobe no Twitter após ataques e notícias falsas

Alexandre Frota descasca Malafaia: “O amigo vende vaga no céu”

O jornalista conta que, desta vez, Luciano Huck estaria disposto a deixar a TV Globo e “enfrentar o desafio”.

Economia

Todos os presentes na reunião, relata Teles Farias, disseram ser simpáticos à candidatura. Mas a opinião generalizada, inclusive do provável candidato é de que é muito cedo para qualquer anúncio.

Huck ensaiou uma candidatura em 2018, mas desistiu depois que a Globo deixou claro que ele não só teria que se desligar da emissora como também não voltaria aos seus quadros, caso fosse derrotado.