Gleisi diz que ‘centro’ está na direita e quer protagonismo do PT em 2020


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defende uma estratégia de maior protagonismo do partido nas eleições municipais de 2020, com o lançamento de candidaturas competitivas nas capitais e nos principais municípios do país.

Nas instâncias dirigentes do partido, a aposta é na polarização com o governo de Bolsonaro, que enfrenta uma erosão crescente em sua base de apoio popular.

Quanto à política de alianças, a preferência é pelo lançamento de candidaturas com apoio de partidos de esquerda e centro-esquerda. Gleisi avalia que na atual conjuntura política política o “centro está na direita”. A líder petista tem percorrido o país na defesa dessa linha política.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro edita MP que esvazia carteirinha da UNE e da Ubes

“Gleisi é a melhor pessoa para comandar o PT”, diz Lula

Economia

Bolsonaro passa a tesoura nos programas sociais para o orçamento de 2020

Com o aval de Lula, Gleisi será reconduzida para mais mandato na presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), que realiza no próximo domingo (8) o processo de eleições diretas para escolha de seus dirigentes municipais, estaduais e os delegados ao congresso da legenda em novembro.

A disputa em 2020 é vista pelo PT como um momento de acumulação de forças para as eleições presidenciais de 2022. Além da continuidade da campanha pela liberdade do ex-presidente Lula, uma peça fundamental da ação política permanente do partido.