Ministro do Meio Ambiente é vaiado em conferência climática da ONU; assista

Publicado em 21 agosto, 2019
Ricardo-Salles

Ricardo-Salles O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi vaiado nesta quarta-feira (21) pelos participantes da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima (Climate Week), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Salvador (BA).

Além das vaias, alguns participantes exibiram cartazes, com frases como: “Floresta em pé, fascismo no chão” e “Mata Atlântica resiste”.

LEIA TAMBÉM:
#PrayforAmazonas segue no topo do Twitter

Bolsonaro culpa ONGs por queimadas na Amazônia

O evento, que começou nesta segunda-feira (19) e vai até sexta-feira (23), tem o objetivo de impulsionar a resposta da região às mudanças climáticas. As conclusões do encontro vão alimentar os resultados da Cúpula de Ação Climática, organizada pelo secretário-geral da ONU em 23 de setembro, em Nova Iorque, com o objetivo final de impulsionar a ambição climática e acelerar a implementação do Acordo de Paris e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A Semana do Clima também contribuirá para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP25) que acontecerá em Santiago, no Chile, de 2 a 13 de dezembro de 2019.

Assista ao vídeo: