Cresce a desaprovação ao governo Bolsonaro, aponta XP Investimentos

A pesquisa da XP investimentos-Instituto Ipesp divulgada nesta sexta-feira (9) aponta o crescimento da avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com XP/Ipesp, 38% dos entrevistados avaliaram o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo, ante 35% na pesquisa realizada em julho, enquanto 33% o consideram ótimo ou bom, ante 34% da sondagem anterior.

O percentual dos que avaliam o governo como regular é de 27%, contra 28% no mês passado, ao passo que 2% não responderam, ante 4%. Todas as variações ocorreram dentro da margem de erro do levantamento, que é de 3,2 pontos percentuais.

Receita de Bolsonaro para melhorar a poluição ambiental: “É só fazer cocô dia sim, dia não”

Bolsonaro fala em prisão por excesso jornalístico

A pesquisa mostrou ainda que 62% dos entrevistados são contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para comandar a embaixada brasileira em Washington, enquanto 29% são a favor, 6% indiferente e 4% não responderam.

Economia

O presidente já anunciou a intenção de indicar o filho para o segundo posto mais importante da diplomacia brasileira, atrás apenas do comando do Ministério das Relações Exteriores, e o governo brasileiro já recebeu o aval do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, à indicação.

O nome de Eduardo ainda será sabatinado pelo Senado.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1.000 pessoas por telefone entre segunda-feira e quarta-feira desta semana.