Frente Povo Sem Medo faz manifestação contra Bolsonaro nesta segunda

Compartilhe agora!

A Frente Povo Sem Medo, que reúne diversos movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), realizará uma manifestação com o mote “Ditadura Nunca Mais” nesta segunda-feira (5) em São Paulo. A concentração está marcada para o vão do MASP, na Av. Paulista, a partir das 18h.

Segundo a convocatória dos movimentos sociais, “o governo Bolsonaro promoveu nos últimos dias uma escalada autoritária no país” ao atacar à memória de Fernando Santa Cruz, desaparecido político da ditadura.

LEIA TAMBÉM:
Torcedor é preso na Arena Corinthians por criticar Bolsonaro

Bolsonaro fugindo de entrevistas já pode pedir música no Fantástico; assista

Bolsonaro volta a atacar o PT e anistiados políticos da ditadura

Os movimentos sociais também listam atrocidades como as declarações desumanas de Bolsonaro sobre as mortes de detentos no Pará e a Portaria 666 assinada pelo ministro Sérgio Moro (Justiça), que insinua a deportação do jornalista Glenn Greenwald.

“Bolsonaro quer intimidar a sociedade e atacar quem resiste. Ao mesmo tempo em que ataca direitos conquistados na Constituição de 88, como a Previdência Pública e a autonomia universitária, além de curvar a soberania nacional”, destaca a convocatória. “É preciso reagir, antes que seja tarde”.

Confira aqui a convocatória da manifestação.

Compartilhe agora!