UNE organiza passeata pelo direito à educação e aposentadoria na Esplanada

Na próxima sexta-feira (12), estudantes de várias universidades do país que participarão do 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) vão para portas do Congresso Nacional em Brasília no ato “Não matem nosso futuro: educação, emprego e aposentadoria”.

Segundo a UNE, são esperados 12 mil estudantes nesta edição do congresso da entidade que vai eleger a sua próxima diretoria.

LEIA TAMBÉM:
URGENTE: Saiu o primeiro áudio da Vaza Jato, Dallagnol comemora censura a Lula

Na semana que os deputados começam a votação da reforma da Previdência, os estudantes querem fazer suas vozes serem ouvidas nas portas da Câmara dos Deputados.

“Vamos reunir representantes de todo o país para dizer que não abrimos mão do nosso direito a aposentaria e que não aceitamos esses cortes que vão inviabilizar o funcionamento das universidades públicas”, destacou a presidenta da UNE, Marianna Dias.

Os estudantes vão ser reunir a partir das 10h da manhã de sexta em frente a Biblioteca Nacional. A expectativa do governo é que a votação da reforma da previdência se estenda até sábado.

Economia

O 57º Congresso UNE acontece entre os dias 10 a 14 de julho, na UNB, em Brasília. Confira a programação completa clicando aqui.

Com informações da UNE