Marielle Franco será homenageada com nome de rua no Rio

A vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018, vai virar nome de uma rua na Lapa, na região central do Rio de Janeiro.

De acordo com Secretaria Municipal de Urbanismo, a cerimônia oficial da nomeação da rua deve acontecer na próxima quinta-feira (1º).

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro faz “ponta” no documentário Privacidade Hackeada do Netflix

A rua, com pouco mais de 100 metros de extensão, que passa pelas casas de show Fundição Progesso e Circo Voador, receberá obras de revitalização e iluminação.

A parlamentar faria 40 anos neste sábado (27), quando também se completaram 500 dias da execução dela e do motorista Anderson Gomes. Anielle Franco, irmã da vereadora, lançou oficialmente o Instituto Marielle Franco, na Maré, comunidade onde Marielle foi criada. Artistas também se apresentaram até a meia-noite deste domingo (29) na Rua dos Arcos, em show que cobrou das autoridades às respostas ainda não esclarecidas sobre o crime.

Ronnie Lessa, PM reformado, e Élcio Queiroz, ex-PM, estão presos pelos assassinatos, mas as autoridades ainda não sabem quem foi o mandante.

Economia

Com informações do O Dia