Blog do Esmael

Últimas notícias da política em tempo real

Eduardo_Cunha

Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio

Compartilhe agora

Eduardo_Cunha
A Vara de Execuções Penais da Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por causa de investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter solicitado propina para exploração da Petrobras em um campo de petróleo na África e ter recebido o valor em uma conta na Suíça.

A pena foi reduzida para 14 anos e seis meses de prisão por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF).

Autor: Esmael Morais

Esmael Morais, jornalista e bacharel em Direito, é autor do Blog do Esmael desde 2009. É uma página independente, plural e suprapartidária, que oferece conteúdos gratuitos sobre política, direito e cidadania em tempo real. É um dos blogs especializados em política mais lidos no Brasil. Tudo sobre eleições 2020, a corrida pelas prefeituras municipais, a disputa pela Presidência da República, em 2022, e pelos governos estaduais, Senado e Câmara.

Comentários desativados.