Extremistas de direita, terraplanistas e milicos de pijama tentam animar atos do dia 26

OLAVO DE CARVALHO E JAIR BOLSONARO
As manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro marcadas para o próximo domingo (26) estão sendo organizadas por grupos mais extremistas da direita e de militares de pijama, saudosistas da ditadura. Esses grupos são articulados majoritariamente pelo WhatsApp e operam em conjunto com uma rede de influenciadores digitais alinhados com o clã Bolsonaro e o núcleo neofascista de Olavo de Carvalho.

Segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo , os principais grupos à frente dos atos do próximo domingo são o Avança Brasil, Consciência Patriótica, Direita São Paulo, Movimento Brasil Conservador. Além deles, dezenas de outros grupos menores que atuam nas redes sociais, como monarquistas, terraplanistas, templários, católicos e as redes de difamação olavista no Facebook, Twitter e na deep web.

Até o momento, o presidente Bolsonaro não confirmou a presença na manifestação convocada por ele. Enquanto isso, o ex-capitão segue escutando os conselhos de seu novo guru, o apóstolo congolês Steve Kunda.