Damares ‘jura’ que princesa Elza do filme Frozen é lésbica


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a causar polêmica neste fim de semana. Segundo Damares, a princesa Elsa, do filme infantil Frozen, termina sozinha em um castelo de gelo “Porque ela é lésbica”. O assunto é um dos mais comentados no Twitter.

A ministra aparece cantando a música tema do filme ‘Livre Estou’ e dispara: “Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica! O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados”. No fim, ela afirma que Elsa ‘vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay’.

“Isso aqui é muito grave. Eu fui menina e sonhei em ser princesa. Sonhei com meu príncipe encantado. A gente tá abrindo uma brecha na cabeça da menina de três anos sonhar com princesa. Isso daqui é indução”, concluiu. O discurso do vídeo ocorreu em abril de 2018 em Divinópolis (MG), onde Damares foi uma das convidadas para a “Palestra em Defesa da Família”, promovida pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, foi o responsável por resgatar e compartilhar o vídeo na tarde deste sábado (11). “Eis o pensamento de uma ministra de estado dos Direitos Humanos. Disseminando ódio e preconceito contra um segmento social que já enfrenta todo tipo de estigma e preconceito”, disse.