Centro Cívico sob forte esquema de segurança para ‘blindar’ Bolsonaro de protestos


Um forte aparato de segurança foi montado na região do Centro Cívico, onde está localizado o Palácio Iguaçu, com barreiras, grades de contenção e desvio do tráfego. O esquema visa blindar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que participará de uma cerimônia na sede do governo estadual nesta sexta-feira (10) às 16h30, de protestos estudantis e da comunidade acadêmica contra o corte de verbas na Educação.

Estudantes, professores e técnicos da UFPR, UTFPR e de institutos federais farão um ato batizado de ‘Marcha pela Educação’. O protesto foi marcado, logo após a confirmação da vinda do presidente à capital paranaense.

O ponto inicial de concentração dos manifestantes será na Praça Santos Andrade às 15h, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), após seguirão em passeata até o Centro Cívico, às 16h00, onde Bolsonaro vai participar de uma solenidade.

Os organizadores da manifestação avaliam a possibilidade de encontrar um forte contigente policial na área do Centro Cívico para bloquear o protesto. Nas redes sociais, a adesão ganhou relevância e são estimadas a participação de 20 mil pessoas no protesto.