Janaina Paschoal pede a Bolsonaro a demissão do ministro do Turismo

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) pediu neste sábado (13) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio.

Pelo Twitter, Janaina disse ter telefonado para a deputada federal Alê Silva (PSL-MG), ameaçada de morte pelo ministro do Turismo,  e que pediu ao presidente Jair Bolsonaro que demita Álvaro Antonio. “Todo meu apoio à deputada federal Alê Silva. E agora, presidente? O ministro do Turismo fica? A deputada federal eleita também estaria mentindo? Exijo a demissão do ministro! Não tem que esperar conclusão de inquérito nenhum!”, escreveu.

Janaina disse ainda que a deputada federal, “não para de chorar”.

“Como é que pode uma situação dessas e o presidente não tomar providências? Não pode! O afastamento do ministro não implicará atribuição de culpa, apenas um sinal de que o presidente se importa com as mulheres de seu partido”, comentou.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Alê relatou a existência de esquema de candidaturas de laranjas comandado por Marcelo Álvaro Antônio em Minas Gerais e afirmou ter recebido a informação de que o ministro do Turismo a ameaçou de morte em uma reunião com correligionários, no fim de março, em Belo Horizonte.

A deputada federal prestou depoimento espontâneo à Polícia Federal em Brasília, na quarta (10), ocasião em que solicitou proteção policial.

Economia

*Com informações da Folha de São Paulo