Bolsominios pedem #AceleraTRF4 para condenar Lula

Compartilhe agora!

Os robôs da máquina de ódio bolsominion, nesta segunda-feira (29), amanheceram ensandecidos e “pressionam” o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a condenar Lula no caso do sítio de Atibaia.

Os zumbis virtuais do bolsonarismo levantam no Twitter a hashtag #AceleraTRF4, ou seja, pedem que o tribunal de Porto Alegre acelere (SIC) a segunda condenação do ex-presidente.

A ideia dos bolsominions é naturalizar a discussão sobre mais uma condenação do petista na segunda instância – embora o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tenha reduzido sua pena na semana passada – e Lula continue preso político na Polícia Federal de Curitiba.

LEIA TAMBÉM
Por que Lula segue preso?

Pela lógica processual penal, em setembro próximo o ex-presidente Lula alcançaria a liberdade pelo cumprimento de um sexto da pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão no caso tríplex.

Acontece que no meio do caminho dos bolsominions tem ainda o Supremo Tribunal Federal (STF). A corte se prepara para julgar as ADCs (ações declaratórias de constitucionalidade) 43 e 44 que versam sobre a inconstitucionalidade do cumprimento antecipado da pena, isto é, sem o trânsito em julgado da ação penal.

A manutenção de Lula preso é a conditio sine qua non para aprovar a reforma da previdência, avaliam banqueiros e velha mídia golpista. Aliás, a Globo sugeriu semana passada que o ex-presidente só deixaria a prisão depois de morto.

Compartilhe agora!