Procurador da lava jato prevê soltura do ex-presidente Lula

Após a derrota estratégica da lava jato no STF, nesta quinta (14), o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima previu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — mantido preso político há um ano na Polícia Federal de Curitiba.

“Se o STF mandar tudo ser enviado para a Justiça Eleitoral, por que não vão anular a condenação do Lula?”, analisa o procurador considerado ícone da força-tarefa no Paraná.

LEIA TAMBÉM
STF vai investigar as estripulias de Deltan Dallagnol na lava jato

Para Lima, a condenação do caso triplex não é só pelo triplex, é um dinheiro de corrupção encaminhado também para o Partido dos Trabalhadores. “Então, também tem uma questão eleitoral”, disse, indicando que as condenações do ex-presidente podem ser anuladas pelo Supremo.

O Supremo decidiu ontem, por 6 votos a cinco, que é competência da Justiça Eleitoral investigar casos de corrupção quando envolverem simultaneamente caixa dois de campanha e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro, que são investigados na lava jato.

PS: o Blog do Esmael também prevê a soltura do ex-presidente Lula, mas, diferente do procurador, acredita que a derrota do Estado de exceção é uma higienização necessária para o Estado Democrático de Direito previsto na Constituição Federal de 1988.

Comentários encerrados.