Estão armando para o presidente Lula, alertam petistas

Publicado em 20 março, 2019
Compartilhe agora!

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o líder do Partido na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), publicaram nesta quarta-feira (20) um vídeo em que fazem um alerta sobre os próximos passos da Lava Jato: “Estão armando para o presidente Lula”.

LEIA TAMBÉM:
Lula acusa Bolsonaro de trair o Brasil; PT estuda pedir impeachment

Nesta sexta-feira (22) o ex-presidente fará um depoimento de quatro inquéritos na Polícia Federal do Paraná e quem está coordenando este processo é o delegado Filipe Pace, o mesmo que é acusado em uma ação de reparação de danos por Lula.

Segundo os petistas, Pace acusa, sem provas, Lula de ser o “amigo” na lista da Odebrecht e tenta usar o delator profissional Antonio Palocci para comprovar sua tese sem fundamento.

“Nós não temos dúvida de que o que vai acontecer na sexta-feira é uma armação para que o delegado livre a sua cara da ação que Lula colocou contra ele”, afirma Gleisi.

O líder Paulo Pimenta complementa o raciocínio de Gleisi. “Ele quer que o delator, que o Palocci, confirme as acusações que ele fez contra o Lula e não conseguiu provar para tentar livrar sua responsabilidade de ser condenado pelas denúncias que o Lula fez de perseguição e mentiras que ele utilizou contra o presidente Lula.”

“A Lava Jato está sendo desmascarada, mas quanto mais eles estão sendo atacados, mais eles querem reagir. E sempre que eles estão acuados é no Lula que eles tentam achar uma maneira de recuperar o protagonismo e um espaço na mídia que neste momento eles estão perdendo muito”, conclui Pimenta.

Assista ao vídeo:


Com informações do PT na Câmara

Compartilhe agora!