Alckmin afunda Doria e facada não ajuda Bolsonaro, diz Ibope

À primeira leitura da pesquisa do Ibope, divulgada nesta noite, depreende-se: 1- o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) está levando para o mar a candidatura de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo e 2- a agressão sofrida pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL) não mexeu nas intenções de voto em São Paulo.

De acordo com o Ibope, Bolsonaro tem 23% nas intenções de voto entre os paulistas. Houve uma oscilação de apenas um ponto, para cima, desde a última pesquisa realizada em agosto. As entrevistas da sondagem de hoje foram realizadas entre os dias 7 e 9 de setembro, portanto, após o ataque contra o ex-capitão do Exército.

Embora Alckmin também tenha oscilado para cima, em São Paulo, o desempenho ainda sofrível do ex-governador puxou para baixo Doria na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin foi de 15% a 18%, mas, segundo o Ibope, Paulo Skaf (MDB) virou sobre Doria — a despeito de o ex-prefeito também ter oscilado um ponto para cima.

O Ibope fez 1.512 entrevistas em 79 municípios paulistas, entre os dias 7 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR‐07387/2018.