Protestos de milhares no centro de Londres contra Trump

Protestos reuniram mais de 250 mil pessoas no centro de Londres contra Trump nesta sexta-feira (13). A visita do presidente norte-americano foi marcada pelas declarações ao diário Sun, onde criticou o plano de Theresa May para negociar o Brexit com a União Europeia, chegando a dar a sentença de morte a um futuro acordo comercial entre o Reino Unido e os EUA.

Nsta sexta-feira, com praticamente toda a opinião pública contra ele, incluindo muitos deputados que pediam à primeira-ministra que não o recebesse, Donald Trump recuou e apontou o dedo às “fake news” britânicas. Muitos compararam esta visita à cúpula da OTAN, quando Trump largou declarações bombásticas à chegada e recuou nas suas palavras ao longo da visita.

Nas ruas, o ambiente é de festa e também de indignação com as palavras e as políticas de Donald Trump. Adversários do Brexit e do governo conservador compõem a grande maioria das presenças nas manifestações ocorridos nesta sexta-feira no centro de Londres.

O líder trabalhista Jeremy Corbyn subiu ao palco em Trafalgar Square para apoiar o mayor de Londres, visado pelas críticas de Trump e afirmando que esta marcha foi de solidariedade por um mundo mais justo e menos dividido.

*Com informações de Agências/Esquerda.Net

Economia