CUT paralisa Refinaria Abreu e Lima em defesa da Petrobras e do setor Naval

Publicado em 21 maio, 2018
Compartilhe agora!

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Pernambuco realizou na manhã desta segunda-feira, 21, ato com paralisação na Refinaria Abreu e Lima para debater com os trabalhadores sobre a luta contra a privatização do Sistema Petrobras, contra o sucateamento do Setor Naval e pela manutenção dos empregos da petroquímica.

A atividade marca a retomada da unidade do antigo Fórum da Indústria, hoje denominado macrossetor, contando com a participação do Sindiquimíca-PE, Sindimetal, Sindborracha e Sindipetro, além da CUT, da CNQ, FUP, MST e a presença da Deputada Estadual Teresa Leitão (PT-PE).

Durante as falas aos trabalhadores(as), as lideranças enfatizaram outras lutas fundamentais em defesa da classe trabalhadora, como a luta pela liberdade do ex-presidente Lula, contra a Reforma da Previdência, pela revogação da Reforma Trabalhista, pela Reforma Agrária e a bandeira de luta Nenhuma morte a menos da indústria.

Várias outras ações estão sendo programadas. A próxima, no dia 29/5, será um debate sobre Ações Políticas e Jurídicas no Macrossetor Indústria.

Compartilhe agora!