Vídeo de Requião convocando para comitê causa ‘faniquito’ no MBL de Maringá (PR)

Deu ‘faniquito’ no MBL (movimento Brasil Livre) de Maringá, Noroeste do Paraná, que no próximo sábado (13) será palco de lançamento nacional de comitê em defesa da democracia e por eleições livres — com participação de Lula.

O estopim foi um vídeo da senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, chamando para o ato na Câmara Municipal de Maringá, mas os militantes do MBL surtaram mesmo foi com a entrada do senador Roberto Requião (MDB-PR) na parada.

O MBL ameaça invadir o legislativo maringaense em protesto à manifestação pró-Lula na cidade em que nasceu o juiz Sérgio Moro.

O vereador Homero Marchese, do MBL, açula a choldra contra o evento em pró-democracia na Cidade Canção. O parlamentar em questão, eleito pelo PV, no ano passado, foi alvo de comissão processante na Câmara. Ele era acusado de abuso de poder e de assédio moral e intimidações.

Assista ao vídeo de Requião:

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não enterraram o MBL? A mídia não deveria dar ibope para este bando de canalhas, que sumiram depois do golpe e nunca mais voltaram. Sumiram quando mais precisou, quando surgiram os absurdos cometidos pelo desgoverno Temer como a compra de votos para anistiar os crimes do golpista Temer. Este movimento,não quer um Brasil livre, querem defender os próprios interesses e aproximaram da direita, ancorando no PSDB. São fascistas que querem ingressarem na política para chegar aos próprios fins.

  2. Acho uma prova de mau-caráter e falta de memória algumas pessoas criticarem o início da 2a gestão da presidenta Dilma (presidente de direito, pois não foi julgada ainda). Essas pessoas não lembram do gangster Aécio falando no senado que bloquearia a pauta da presidente até que sua gestão se torna-se ingovernável. O resultado foi que todos os projetos para tirar o país da crise foram ignoradas pelo congresso. Não esqueçamos que ela terminou seu 1º mandato com o menor nível de desemprego que este país viu, com um déficit existente sim, mas muito inferior ao do Temerda e sem tirar nenhum direito do trabalhador ou redução significativa de investimentos.

  3. Acho que esse ato não vai dar em nada. De ambas as partes. Porém gente estamos esquecendo de uma coisa: Temer está pior ainda que Dilma. Lula não precisa ser preso, mas também não precisa ser candidato. Sua candidatura pode ser caçada, por exemplo.

    • Acho que vai dar gente sim.

    • Realmente Ana, a possível candidatura de Luis Inácio Lula da Silva está sendo caçada (sic)! Felizmente o Houaiss e o Aurélio ainda existem e nos dão lições acerca do uso correto do verbete. A cassação – ao contrário do que dizes – precisa ser feita a todo e qualquer custo – segundo a vontade da elite brasileira e os interesses externos ao País – pois ela emana de um sentimento, de uma vontade de quem é o senhor de seus atos e vontades: o povo brasileiro!

  4. Desespero desses defensores do seu ladrão de estimação. Só fiasco. Vai ser condenado e em breve preso. Essas mentiras e tentativas de inverter a situação inocentando o cafajeste do Lula não colam.

  5. Ulisses Maia ama Charamba!!

  6. Cadê o dinheiro dos cooperados, Mariucci? Presidente do PT vai ser cassado este ano!! Heheheh

  7. Tem uma foto da Elisangela pagando boquete por ai…

  8. o Homero comeu a mulher do Rigon, todo mundo sabe.

  9. Requião não tinha nada que se expor dessa forma, ao lado do Lula. O povo não aceita, muita gente gosta do Requião mas vê com maus olhos essa proximidade com o ex-presidente.

  10. Homero Marchese é aquele roludo que meteu a rola na Elizangela Ortunho.

  11. Quem esses bostas pensam que são?

    Tem é que descer o porrete nesses vagabundos financiados pelo Aécio e Temer!

  12. Vereador Marchese e tranqueira. Esta sendo processado por agressao, pelo jornalista do Diario de Maringa Angelo Rigom.

  13. Essa notícia vai mudar o mundo. Lula será inocentado até.
    O Blog tá pior que Programas de Futebol que não tem nada para falar, daí ficam comentando do namoro do Neymar e outras conversas padrão programas da Rede TV, SBT e Sonia Abraão.
    Poderia aproveitar a TV 15 do senador comedor de mamona e fazer um Reality Show da Familia Requião, o planejamento e a realização para a maior manifestação do sul do mundo no dia 24 em Porto Alegre.

    • concordo. Dia 24 vão ter uns 15 ônibus dos “movimentos sociais”, na verdade apêndices do PT, com os “militantes” que mal sabem o que fazem lá.
      Mas vai ter R E Q U I Ã O com o Bono do U2!