Requião é o fiel da balança nas eleições do Paraná em 2018, diz pesquisa

O instituto Paraná Pesquisas revela que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) o fiel da balança nas eleições de 2018 no Paraná.

De acordo com a sondagem, o ex-senador Osmar Dias (PDT), com 32,7%, e o deputado Ratinho Junior (PSD), com 35,2%, aparecem tecnicamente empatados no cenário sem o peemedebista.

A vice-governadora Cida Borghetti (PP), em terceiro, tem 4,7%. Em quarto, Dr. Rosinha (PT) pontua 2,3% e em quinto o prefeito do município de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), surge com 2,2%.

Cotado pelo PT para a vice na chapa do ex-presidente Lula, nesse cenário, Roberto Requião não deverá disputar a reeleição ao Senado nem o governo do Paraná. Mas, de acordo com a Paraná Pesquisas, sem campanha, o parlamentar parte de 21,1% das intenções de voto.

Ainda caso o senador Roberto Requião seja confirmado na chapa de Lula, o PMDB do Paraná estuda lançar o deputado estadual Requião Filho para substituir o pai na corrida pelo Senado ou pelo Palácio Iguaçu.

Com o candidato do PMDB no jogo local, Ratinho cai para 29,4% e Osmar desce para 25,0% nas intenções de voto.

Economia

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.520 eleitores entre os dias 14 a 17 de dezembro de 2017. A margem estimada de erro é de 2,5%.

Resumo da ópera: o jogo sucessório continua francamente aberto a dez meses das eleições.

Deixe um comentário