Furou a bolha dos bitcoins

Publicado em 25 dezembro, 2017
Compartilhe agora!

Nas últimas 24 horas a criptomoeda bitcoin perdeu mais de 13%. Na semana passada, ela já tinha perdido um terço do que valia. Ou seja, a bolha furou.

A divisa era negociada a US 13.288 na tarde deste domingo (por volta das 14h de Brasília), o que equivale a uma queda de um terço em relação à máxima de US 19.511 já alcançada, segundo a Bloomberg.

A cotação do bitcoin deste domingo foi a pior desde 2015, indicando que o viés de queda continua acentuadíssimo e ser um investimento “mortal”.

O bitcoin é tida como uma “pirâmide” financeira, qual seja, uma bolha que já foi furada no apagar das luzes de 2017.

Se muitos trouxas perderam dinheiro nos últimos dias, poucos espertalhões ganharam muito dinheiro.

No Brasil, a corretora Empiricus cuja alimentação do banco de dados é feita por meio do site O Antagonista disparou ao longo do ano muitos newsletters falando maravilhas do bitcoin. “Maior oportunidade de fazer fortuna com uma criptomoeda que você já viu“, diz um desses boletins. Outro comunicado afirmava “… pela primeira vez, deixaremos de ter uma forma de dinheiro concentrada nas mãos de um gigante e passaremos a dar poder às pessoas.” Haja vigarice.

A Empiricus está para o site O Antagonista assim como a corretora XP Investimentos (Itaú) está para o site Infomoney. Ambos são especialistas em espalhar pânico para vender solução.

Países que buscam a regulamentação da criptomoeda resistem a atrelar sua economia às bolhas ou pirâmides, por isso estão criando suas próprias divisas. É o caso da Venezuela que lastreou sua nova moeda ao petróleo e ao diamante. Israel também anunciou sua própria criptomoeda.

Compartilhe agora!

Comments are closed.