Após violência na UFMG, Requião quer enquadrar a PF no abuso de autoridade

| 13 Comentários

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse nesta quarta-feira (6), após protestos contra a violenta invasão da UFMG, que é preciso enquadrar a Polícia Federal no abuso de autoridade — a Lei Cancellier.

“É preciso que seja enquadrada a Polícia Federal, que o abuso de autoridade não seja mais admitido no Brasil”, afirmou o senador.

Segundo Requião, a operação da PF “é um desafio, uma provocação” que visa desmoralizar as universidades públicas, fazer o povo crer que são um espaço de corrupção, com a intenção clara de privatizá-las.

“É a insistente luta contra os interesses do povo brasileiro”, denunciou.

O senador Roberto Requião pede ainda que o Congresso vote com celeridade a Lei Cancellier para conter abusos de autoridade.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Senador,

    Chega de pronunciamentyo a partir da Triibuna do Senado……………….; VENHA PARA A RUA…………………..!!!!!

    Por exemplo na Cinelândia ou na Gare D. Pedro II no Rio de Janeiro………………, em cima de um caixote………………..!!!!!!!

  2. o maior CENTRO DE CORRUPÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA CORRUPÇÃO está em Brasília; precisamente no congresso nacional !
    Por que nunca houve invasão tipo arrastão da polícia federal lá !!!???????

  3. “O carnaval dos animais”, como na peça francesa, é o retrato da selvageria da milícia gestapiana conhecida como pf. Eles promovem a violência, a humilhação, a vingança, como um esquadrão da morte. Um bando de traficantes de drogas não chega a nível tão baixo. Representam a escória da sociedade e precisam ser sumariamente excluídos de qualquer instituição pública e proibidos de exercer qualquer cargo público no futuro. Mas praticam, e vão continuar praticando estes crimes porquê são acobertados pelo mp e pelas instâncias “superiores” do judiciário (mp e judiciário em minúsculas mesmo) completamente acovardadas e acumpliciadas com os que golpearam nossa jovem democracia. Todos estes bandidos incrustados em instituições que deveriam, mas não são, republicanas terão que pagar pelos seus crimes quando a Democracia for restaurada e a História comprova que, mais dia, menos dia, o Estado Democrático de Direito volta a prevalecer.

  4. Será que existem outras universidades públicas na mira do arbítrio? Por exemplo, universidades dirigidas por reitores “rebeldes” que não aceitaram se submeter aos interesses de certo governador? Universidades que não aceitaram engordar possivelmente contratos com empresa de amigo? Aliás, um governador cujo pai era um diplomata com professores enquanto ele próprio não passa de um troglodita na relação com os trabalhadores da educação. Primeiro foi Santa Catarina. Hoje é Minas Gerais. Seria amanhã o Paraná?

  5. UMA PROVIDÊNCIA MUITO SÉRIA TEM QUE SER TOMADA POIS A DITADURA FECHA O CERCO COM TUDO ATÉ ARAME FARPADO ,,,,,,

  6. Como se Requião foce o aralto da moralidade….faz-me rir!!

  7. Ingênuo*

  8. Amo Requião, mas estou achando ele ingênio ao pensar que essa Lei vai passar no Congresso…Tomara, tô torcendo..

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.