Requião Filho: “Cadê os midiáticos batedores de panelas?”

| 16 Comentários

O deputado Requião Filho (PMDB) pergunta por que as panelas silenciam diante da corrupção e do aumento no preço dos combustíveis. “Cadê os midiáticos batedores de panelas?”, indaga para então desafiar os paneleiros a retirarem as panelas do armário.

Retirem as panelas de seus devidos armários!

Requião Filho*

Senhores leitores, ao ouvir o anúncio de mais um aumento no preço dos combustíveis pergunto a todos: cadê os midiáticos batedores de panelas?

Aquelas mesmas que não conseguiam ficar no armário quando estávamos sob a égide de um outro governo?

Nos últimos meses observamos em berço esplêndido aos sucessivos aumentos da gasolina, gás de cozinha, luz, água, ao sucateamento da Polícia Federal, a triste reforma trabalhista, a revogação da Lei Áurea, aumento de tributos, REFIS generosos para grandes devedores, perdão de dívidas ambientais, compra do Congresso, escândalos de corrupção, dentre tantos outros desmandos ou mesmo comportamentos omissos, quiçá duvidosos, dos próprios entes que constitucionalmente devem defender o erário…

Entes estes que, em um passado não tão distante, não descansavam os teclados e vinham a público para ressalvar que trabalham em prol da nação.

Será que os aumentos e escândalos de agora não são dignos das panelas dos brasileiros? Da indignação de todos? Qual a diferença?

Por que as panelas se silenciaram? Qual o motivo desta apatia generalizada?

Mil respostas poderiam tentar explicar o inexplicável, mas prefiro acreditar que a vergonha do passado é o motivo do silêncio de agora. Massa de manobra? Termo pesado, mas acredito que bem aplicado no presente caso.

O combate à corrupção não é mais a bandeira daqueles que foram às ruas e bateram suas panelas?

Dos 30 centavos das manifestações de junho de 2013, que eclodiram em todo o movimento social que cessaram com o impeachment, os brasileiros e o Brasil vêm arcando, em silêncio, com todos prejuízos e manobras da atual administração.

Retirem as panelas do fundo … do armário da cozinha!

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os coxinhas paneleiros da Avenida Paulista trajados com a camisa da CBF só se preocuparam em tirar selfies…… Cadê a Janaina e seus chiliques???? E os revoltadinhos gritando a culpa não é minha eu votei no aecinho???? E a dança ridicula do impeachment????? patéticos bois de manobra da Rede Globo….

  2. Só saem de suas vidinhas medíocres se a globo mandar.

  3. E esses que agora criticam os “paneleiros” estavam aonde no outro governo?

    Simples: são meros defensores de bandidos, que mesmo hoje estão desfrutando da corrupção dos governos, aliás esse fdp que está dizendo isso é um deles, lambe saco do pior de todos,; lula.

    • Os vagabundos que criticam os paneleiros estão tão silenciosos quanto os próprios paneleiros. Cadê os eleitores do PT e de partidos de esquerda? Por qual motivo estes não estão protestando ativamente, ao invés de ficarem apenas criticando atrás dos teclados?

      Ronei, você acertou em cheio.

      • João, você não passa de um puxa-saco de um fdp!!

      • a tá….esse bando de idiotinhas paneleiros foram manipulados vergonhosamente por Globo, MBL , PMDB e PSDB………….fizeram a maior merda que um povinho acéfalo poderia ter feito, colocaram a maior quadrilha do país no governo…..e agora estão todos escondidos com suas panelas cravadas no rabo até o cabo. E agora querem que os outros resolvam as merdas de vocês ???………vão se fud……quer dizer, fudidos já estão……e estão levando todo o resto do país junto…..deveriam nem sequer aparecer para tentar justificar alguma coisa…..nem vergonha esses fdp tem.

    • Cafumango:
      No outro governo, o botijão de gás não subiu quase 10 vezes a inflação do período nem a gasolina teve aumentos diários.
      Em seis meses, o botijão de gás de 13 litros não aumentava 54% em seis meses. E as panelas, quietinhas. Será que elas ainda estão onde a sra. Marisa Letícia sugeriu? No rabo dos paneleiros?
      No outro governo, o país não tinha 14 milhões de desempregados.
      Deixe de ser cretino.

    • Ronei paneleiro obedeceu Dona Marisa e enfiou a panela naquele lugar.

  4. Os paneleiros estão dormindo em berço esplendido…

    • Perguntaram a uma paneleira: Por quê vc foi às ruas pelo golpe?
      Resposta: Ah, não sei, estavam todos indo….
      Perguntaram a uma outra paneleira: O que vc acha do novo governo?
      Resposta: ah, eu não me interesso por política, é tudo igual. agora dá licença que vou assistir a novela.

  5. Palavrão feio…porem verdade nua e crua!!
    Temos que entender tb que…a maioria dos incitadores dos paneleiros e os próprios são bandidos e familiares !!
    POr isso não saem agora!!

  6. Nelsom Rodrigues acertou mais uma…somos todos vira-latas…..taí quer prova mais contundente?
    Poisé gente o povo foi sedado pela serpente e está dormindo em Berço pegando fogo!!!
    Quando acordarem será tarde demais…infelizmente!

  7. Como baterão panelas se estão enfiadas no c*!

  8. O termo pode até correr o risco tornar-se banalizado, nas, sem dúvida, todos os movimentos da dureuita brasukeira decorrem de uma guerra híbrida em curso no Brasil.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.