Requião Filho: “Cadê os midiáticos batedores de panelas?”

O deputado Requião Filho (PMDB) pergunta por que as panelas silenciam diante da corrupção e do aumento no preço dos combustíveis. “Cadê os midiáticos batedores de panelas?”, indaga para então desafiar os paneleiros a retirarem as panelas do armário.

Retirem as panelas de seus devidos armários!

Requião Filho*

Senhores leitores, ao ouvir o anúncio de mais um aumento no preço dos combustíveis pergunto a todos: cadê os midiáticos batedores de panelas?

Aquelas mesmas que não conseguiam ficar no armário quando estávamos sob a égide de um outro governo?

Nos últimos meses observamos em berço esplêndido aos sucessivos aumentos da gasolina, gás de cozinha, luz, água, ao sucateamento da Polícia Federal, a triste reforma trabalhista, a revogação da Lei Áurea, aumento de tributos, REFIS generosos para grandes devedores, perdão de dívidas ambientais, compra do Congresso, escândalos de corrupção, dentre tantos outros desmandos ou mesmo comportamentos omissos, quiçá duvidosos, dos próprios entes que constitucionalmente devem defender o erário…

Entes estes que, em um passado não tão distante, não descansavam os teclados e vinham a público para ressalvar que trabalham em prol da nação.

Será que os aumentos e escândalos de agora não são dignos das panelas dos brasileiros? Da indignação de todos? Qual a diferença?

Por que as panelas se silenciaram? Qual o motivo desta apatia generalizada?

Mil respostas poderiam tentar explicar o inexplicável, mas prefiro acreditar que a vergonha do passado é o motivo do silêncio de agora. Massa de manobra? Termo pesado, mas acredito que bem aplicado no presente caso.

O combate à corrupção não é mais a bandeira daqueles que foram às ruas e bateram suas panelas?

Dos 30 centavos das manifestações de junho de 2013, que eclodiram em todo o movimento social que cessaram com o impeachment, os brasileiros e o Brasil vêm arcando, em silêncio, com todos prejuízos e manobras da atual administração.

Retirem as panelas do fundo … do armário da cozinha!

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Comentários encerrados.