Pela privatização da velha mídia!

Jornais, rádios e tevês funcionam no Brasil como se fossem estatais. Precisam ser privatizados já!

Esses veículos só existem porque o poder público compra mídia neles. Ato contínuo, afrouxam na crítica ao governo de plantão.

A hipocrisia da velha mídia é tal que chega até defender a privatização de empresas públicas em seus editoriais; também não se cansa de fazer matéria negativa contra o patrimônio de todos, a universidade federal em detrimento da privada, o petróleo, a energia, enfim, tudo que cheire a soberania nacional.

Veja, Globo, Estadão, Folha, Record, SBT, Gazeta do Povo, Zero Hora, etc., etc., bem como as escolas particulares, funcionam como se estatais fossem (embora a apropriação do resultado seja privado). Sobrevivem das subvenções públicas, anúncios de Banco do Brasil, Caixa, Petrobras, renúncias fiscais, programas disso e bolsa daquilo, dentre outras regalias.

Quem precisa ser privatizado, já, são os negócios dos barões da velha mídia para que cessem o puxa-saquismo como o visto acima na foto. É preciso um basta no patrimonialismo, como definia Max Weber, que confunde o público com o privado.

“AMP elege Beto Richa o melhor governador da história do Paraná”, mancheteou o tabloide “A Voz do Paraná”, de Cascavel, Oeste do Paraná.

Economia

A AMP é a Associação dos Municípios do Paraná, entidade presidida por um tucano. Beto Richa também é tucano.

Mas o que chama a atenção é que tanto a Secretaria de Comunicação Social do Paraná, que criou a manchete ufanista, além de já estar em plena campanha pela eleição do chefe ao Senado, também não se preocupa com o divórcio da realidade.

Enquete realizada em setembro último pelo Blog do Esmael mostrou que nada mais nada menos 90% dos paranaenses rejeitam a administração de Beto Richa. Ou seja, para o povo, pior não houve na História do Paraná.

Pela privatização da velha mídia, já!

Comments are closed.