Ministro afirma que Trump declarou guerra à Coreia do Norte

A Coreia do Norte disse que entendera como uma declaração de guerra de Donald Trump, mas a Casa Branca jura que não é bem assim.

“Essa sugestão é absurda”, disse a porta-voz dos EUA Sarah Huckabee-Sanders numa tentativa de minimizar os ataques verbais.

“Trump proclamou que a nossa liderança não permaneceria por muito tempo”, afirmou a repórteres em Nova York Ri Yong-ho, ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte. “Declarou guerra ao nosso país.”

Resumo da ópera: Trump afinou para os norte-coreanos.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SÓ FALTA ELEGERMOS O BOLSONARO NO BRASIL, AÍ FICARIA 3 LIDERES LOUCOS NO MUNDO…

  2. Cuidado Yankees………………, vocês já sentiram o gosto amargo do que é enfrentar os “”chinas”” lá nos paralelos 17 e 38………………!!!!!

    Mas se quiserem tentar novamente……………., pagem para ver……………!!!!!

    PS.: E ainda por cima procurando briga com o Maduro que detém a Maior Reserva de Petróleo do Mundo e de onde vocês precisam diariamente matar a sede do CRU com o embarque de 750 mil barris/dia…………………..!!!!!!!!!!! Cuidado…………….., talvez não basta só dispor do melhor BODOQUE…………….!!!!!

  3. Viva o trump. Que acabe o o pastel de flango ditador.

  4. BOLSONARO PEDE CONVOCAÇÃO URGENTE DO CONTINGENTE DOS JOVENS POBRES, NEGROS E PETISTAS QUE SERVIRAM OS ULTIMOS CINCO ANOS…
    SE FASZ URGENTE O TREINAMENTO DESTES PARA CARREGAR CARTUCHOS E CARREGAR BOMBAS E CARREGAR BARRACAS DOS AMERCANOS….E PARA SUBIR NOS MORROS PARA PEGAR OS JOVENS PARA SERVIR…..( DEFESA DA PATRIA DO TEMER)..
    UMA PARTE VAI GUERREAR COM A VENEZUELA..POR QUE VAI FALATR PETROLEO PARA TOCAR O MUNDO…A BAGAÇA VAI FUMAR……
    FILIEM-SE AO PT…E LULA RESOLVE ESTE EMBROLIO PARA O BRASILLL…….

  5. Se invade o país é tirano, se não invade é covarde. Gentinha medíocre cheia de blá, blá, blá do contra. Vão dormir mais cedo.

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Arregou.

  7. Assim como todos os Presidentes estadunidenses, o Trump também precisa de uma Guerra para chamar de Sua para atender a expectativa de seus eleitores e principalmente dos seus financiadores de campanhas, os empresários fabricantes de armas com necessidade de colocar a prova a eficiência delas em combate real.
    Note-se que o USA não se utiliza mais de soldados voluntários ou convocados à esse tipo de pequenas guerras e sim de mercenários remunerados à base de 200 mil dólares anuais, e com garantia de sacos pretos para retorno à Pátria quando se fizer necessários e estes sem custo aos seus soldados ou famílias.
    Via de regra seus alvos-vítimas são Países distantes de seu território e longe do alcance de suas limitadas armas de Defesa e contra-ataque, como os típicos casos do Afeganistão, Líbia, Iraque, Vietnã, Honduras, Nicarágua, a própria Guerra da Coreia na década de 50 e mais recentemente a Síria.
    Cuba já foi descartada como alvo, dada a proximidade territorial e o poder de fogo de seu aliado e Fiasco Baía dos Porcos. Venezuela é encarada como sobremesa de churrasco de fim de semana, portanto não muito relevante à popularidade do Presidente.
    Restaram o Irã, mas aí fica a dúvida, se os caras já tem sua Bomba Atômica e míssil balístico com alcance suficiente a um contra-ataque, melhor esperar por mais notícias concretas dos espiões da CIA e NSA.
    A Coréia do Norte é um alvo interessante, já que fracassaram no intento de pulverizá-la na década de 50 e seria tipo uma pequena vingança tardia mas bem popular,só que o Pentágono sabe que esse povo que já foi invadido pelo Japão na década de 30 e por eles mesmo na década de 50, são muito resistentes à humilhação retórica, ou, ou bicho-pega ou o bicho-corre como os americanos correram do Vietnã. E pra piorar a situação, é um País fronteiriço com China e poucos metros da Rússia, e aí o BICHO PEGA pra valer e distância territorial já não é mais tão relevante à essa aventura de Game, ou como se diz na telinha GAME OVER
    .

  8. É macho com Trump mas tem cagaço com o gorducho do lixão de Curitiba.