Gleisi: Dia de defender a verdade e a democracia

| 52 Comentários

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, em artigo especial, escreve que “hoje em cada lugar desse país é o dia da verdade contra a mentira, da esperança contra o ódio”.

Brasil, 13 de setembro – dia de defender a verdade e a democracia

Gleisi Hoffmann*

Hoje é o dia de confrontar a mentira com a verdade. Lula vai ao depoimento judicial debaixo de pesada manipulação midiática e de condenação antes do julgamento. Lula comparece com a verdade e o apoio dos que o consideram o melhor presidente que o Brasil já teve. E querem te-lo como próximo presidente da república. Não somos poucos. Esse é o pavor dos poderosos. Sofremos uma derrota mas não morremos. Renascemos nas lutas. Hoje em cada lugar desse país é o dia da verdade contra a mentira, da esperança contra o ódio. Vamos esclarecer, conversar, reunir e manifestar.

A batalha de hoje é parte fundamental da luta pela democracia. Ao defender Lula hoje estamos defendendo os direitos que querem tirar do povo brasileiro, o direito ao trabalho e ao salário, à aposentadoria, à educação, à moradia, à cultura com diversidade e liberdade. Estamos defendendo a Constituição e a República contra os que as profanam em prol dos seus interesses de pequena minoria muito rica às custas da miséria que volta a crescer no país. Os que nos golpearam nunca teriam o voto do povo para fazer o que estão fazendo. Por isso a democracia é a nossa bandeira.

Não escolhemos as condições em que se dá a luta entre as classes sociais, escolhemos o nosso lado nessa disputa e lutamos. Estamos do lado da classe dos que trabalham para viver; enfrentamos os que vivem da exploração do nosso povo. Construimos o Partido dos Trabalhadores para transformar o Brasil e o mundo. Mostramos que um outro Brasil é possível. Hoje, junto com os movimentos sociais e toda a esquerda que não se cala frente ao golpe dos poderosos contra o povo brasileiro, estamos construindo a unidade popular pela democracia. Venceremos!

*Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

**Esse é o sexto artigo da série Em Defesa de Lula. A cada dia, até o 13 de setembro, publicamos artigo sobre Lula e a construção de um Brasil soberano e democrático. Originalmente publicado na Agência PT.

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Afinal, por que para os convictos Moro/Dallagnol, Lula condenado sem prova é chefe de quadrilha, se são os golpistas de plantão do PMDB e PSDB os delatados com provas fartas e robustas, com conta na Suíça, extrato, recibo, vídeo, gravação de áudio, cheque nominal e até mala de dinheiro??

  2. Concordo com você Washington.

  3. de braço dado com o amante a vergonha do PR solta seu veneno e fala em democracia??? como assim? vocês são a ditadura

  4. todos gostaríamos que as leis focem respeito de o direito de todos ,caluniar e não respeitar ,a falta de EDUCAÇÃO,se um belo dia ele for condenado com as provas da lei ,Podemos mostrar nossa indignação.

  5. AURÉLIO JOSE … espero que estas tuas palavras um dia não lhe custe a integridade,respeito e bom ,espero que não lhe falte isso em um belo dia que você ???? boa sorte ,COVARDE,espero que você e sua não não passe por isso calunia e mal respeito com seres HUMANOS.

  6. por Nelson Rodrigues

    – Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.

    – Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.

  7. O PT perdeu toda a credibilidade possível não da mais para defender essa gente.
    Infelizmente uma falta de autocritica esta estraçalhando todo seu legado.
    Que diferente do que a cambada rola bosta acha ele existiu sim.
    o que não aceito é tudo isso ser bode expiatório para livrar a cara dos verdadeiros bandidos que estão ai antes do Lula ser eleito.
    Prender o Lula e colocar a venda de novo para eles poderem roubar a vontade.
    Ai Aecio continua numa boa o presidente tbm soltam o rocha loures tempo depois o Geddel tbm e tudo acaba em pizza fica parecendo a Revolução Francesa que era só show para o Povo ver e se deliciar mas a corrupção continuava a mesma

    • Seu discurso não está coerente amigo … se o PT perdeu a credibilidade, conforme sua afirmativa (o que discordo) porque então afirma que o próprio PT e Lula são bodes expiatórios? … Porque, Bode expiatório nada mais é que um inocente levando a culpa de malfeitos de outros … vem de expiação dos pecados (Bíblia) … era o bode que expiava os pecados dos Judeus e era abandonado no deserto a própria sorte …

      Da segunda parte, concordo plenamente … é festa para a torcida, enquanto vendem e/ou doam os bens nacionais pela corja que se instalou no poder … quando digo poder, são os 03 poderes, incluso moro e o judiciário bandido …

      • Pq é simples
        eles erraram devem pagar mas para os poderosos isso deve acabar na prisão do Lula.
        Nesse caso é um culpado limpando todo a culpa do resto que pode depois fazerem o que quiser.
        do tipo todo corrupto é só do PT eu sou do PSDB to limpo
        mas todos são bandidos se a limpeza fosse geral daria para acreditar.

  8. Prende esse bandido e ela também, entro outros, e um pouco da verdade será restabelecida.

  9. E exatamente isso que o Juiz Moro está fazendo, defendendo a verdade para não acabarem com a democracia.

  10. Lujay Sant eu olhei para sua cara, por isso escrevi isso.

  11. “Defender a verdade e a democracia”? Se for assim o juiz tem que decretar a prisão do Lula hoje. Toma vergonha senadora!

    • Exatamente. Ela, uma mentirosa falando de defender a verdade. Ela, eleita por via indireta dentro do partido, falando em democracia.
      É uma hipócrita, farsante.
      E tem jumento encantado que ainda a defende.

    • O CARA É TÃO VAGABUNDO E PILANTRA, QUE É CAPAZ DE SE CHAMAR DE “APARTIDÁRIO”!! VOCÊ É UM IDIOTA DE UM SEM VERGONHA QUE VOTOU NO AÉCIO, APOIOU O CUNHA E ACHA QUE É O DONO DA VERDADE?? CRIA VERGONHA NESSA FUÇA DE PORCO SEU COXINHA MAL CARÁTER!! LAVA A BOCA COM SODA CÁUSTICA PRA FALAR DE LULA, DE DILMA DO PT OU DA SENADORA GLEISI!

      • Não fala assim do cara, velhinho … ele tem complexo de vira-latas … criado sem pai … não tem direção de vida um cara desses … tenha dó do cara … a imbecilidade é comprovadamente de anos a fio assistindo globostas e bandbostas da vida … daí, vem descarregar merda na internet, porque fora do mouse e do teclado, não consegue discutir frente a frente com ninguém … não tem fundamentação … releve …

      • LIBERDADE DE EXPRESSÃO – Direito de qualquer indivíduo manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

      • Tive um professor que dizia: “Quando seu opositor partir para agressão verbal ou física é porque seus argumentos se esgotaram e você tem razão”. Sábio professor!

  12. Amanhã, nosso dia terá essas notícias!AGENDA PARA OS PETISTAS QUE ESTARÃO EM CURITIBA DEFENDENDO LULA:

    08:00h – Chegada;
    08:30h – Pão com mortadela e cha mate;
    09:00h – Gritar bem alto: ” Lula guerreiro do povo brasileiro”;
    09:30h – Apanhar da PM;
    09:45h – Levar tiros de borracha e bombas de efeito moral;
    10:00h – Reagrupar e cuidar dos alvejados;
    10:30h – Gritar:” Moro extremista perseguidor do Lula…companheiro herói do povo brasileiro ;
    11:00h – Apanhar da PM, respirar gás lacrimogenio levar tiros de balas de borracha;
    11:30 – Reagrupar, cuidar dos feridos;
    12:00h – almoço. Cardápio: Mortadela com pão , biscoito água e sal e Ki suco sabor abacaxi;
    13:00h – Enfrentar a PM e gritar: “PM malditos e ditadores!”;
    13:30h – Apanhar da PM;
    14:00h – Tentar invadir o prédio da Justiça Federal ;
    14:30h – Apanhar da PM;
    15:00h – Gritar:” Lula guerreiro do povo brasileiro!”
    15:30h – Pausa para o lanche, pão com mortadela e Ki suco de uva;
    16:00h – Jogar pedras e lixo na PM e gritar:”PMs fascistas !”
    16:30h – Receber a visita do Batalhão de ação com cães , amor , muito amor com os bichinhos ;
    17:00h – Receber os 20 reais e ir embora.
    17:30h – Antes de ir embora xingar a PM e o Juiz Moro;
    18:00h – Apanha da PM.

    Acabou!

  13. Três coisas que devemos abominar: ídolos, heróis nacionais e salvadores da pátria.

  14. Dia 13 de setembro, dia de restabelecer a verdade. Que verdade?? se cada um tem a sua. Me enganem que eu gosto.

  15. Mandar prender o pessoal do PSDB e PMDB pode, mandar prender o pessoal do PT é perseguição política? Vcs não tem vergonha na cara não? #Lulanacadeia

  16. Hoje tres fatos importante vai acontecer no Brasil. Mas apenas um ganhará relevancia nas manchetes nacionais para abafar os outros dois nada menos importante e que ataca a soberania economica do Brasil.

    1° o exercito internacional da OTAN chefiados pelos americanos estao se organizando pra se instalar na Amazonia brasileira e dominar a america latina, no hemisfério sul.

    2° o governo brasileiro sem custo nenhum esta permitindo entregar toda a tecnologia da Petrobras em águas profundos aos mercado internacional para a Shell.

    3° o menos relevante mas que ganhará mais destaque nas manchetes nacional enquanto a soberania nacional é entregue aos interesses internacionais. Lula vai ao segundo depoimento de Sergio Moro.

    Esse usam Lula como bobo da corte de distraçao do senso comum brasileiro com o teatro chamado Lava Jato.

    Onde esta o salvador da patria o super heroi das crianças Bolsonaros?

    • Triste a sociedade que precisa de salvadores da pátria.

    • Assino embaixo.

    • Seu problema talvez possa ser resolvido por um psiquiatra. Devaneios.

    • Concordo totalmente com seus argumentos muito bem embasados! Muito triste o que está acontecendo com o Brasil! Estamos nos tornando literalmente em escravos dos gringos e oligarquias do sistema financeiro e usam Lula como bode expiatório – para dizer que não devemos querer sonhar com uma vida melhor e digna para os brasileiros e a soberania do Brasil. Não nasci para ser escrava e jamais me sujeitarei a esses pulhas! Viva Lula! Viva todos os brasileiros que amam e lutam verdadeiramente pelo Brasil!!!

  17. Lula nao sabe de nada, nem o que é verdade, nem o que é democracia.

    • Lula é tão democrata, mas tão democrata, que a mais de 30 anos impede que qualquer que não seja ele se viabilize candidato pelo PT.

    • Nossa! Vc pelo jeito sabe o que é democracia??? Aonde vc se encontrava, enquanto o Lula governava o Brasil com competência e inteligência que ele já trouxe com ele, apesar de ter nascido da barriga da miséria e não virou as costas para os seus!

      • Competência e inteligência ele demonstra apenas para enriquecer.
        No governo, não fez nenhuma, eu disse NENHUMA reforma necessária (política e tributária principalmente). Fez apenas assistencialismo com intenção eleitoreira. Não há legado do qual possamos nos orgulhar. Copa e Olimpíadas são exemplos do legado do Brahma: foram apenas para enriquecimento ilícito de algumas tantas pessoas. E esse enriquecimento ilícito é a tônica dos 13 anos do petismo no país. Aliás, a esquerda sulamericana funciona assim em todo lugar.

  18. A verdade esta dentro das penitenciarias a qual vos esperam…

  19. Ate quando vamos ver “políticos” impunes como Michel Temer” é comprovadamente corrupto com uma quadrilha de corruptores e corruptos onde ate agora só vemos prender (corruptores empresários) e os políticos não vão para cadeia? Oxalá Deus de entendimento a quem cabe fazer cumprir a lei aos que comentem atos ilícitos e “Michel Temer” é a bola da vez cadeia já a este “politico” corrupto de décadas. Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e Dilma Rousseff são políticos perseguidos cidadãos limpos e honestos e mais se tiver acusação contra os dois apresente mas “não vale diz que me disse, poiner-point (montagens) e muito menos sonhos.

    • Haverão políticos impunes enquanto houver foro privilegiado. Simples assim. Os sem foro privilegiado já estão se quebrando.

    • Afonsão, ninguém tem que te mostrar nada. As informações, as provas, as evidências, os depoimentos, as delações, estão todas por aí, quem quiser se informa. Todo o resto, incluindo a parte do “limpos e honestos” é conversa de fã, porque o cidadão, o eleitor, está cansado dessa gente.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.