Tadeu Veneri: ‘Novo pacotaço de Beto Richa quer legalizar “bico” para PMs’

Publicado em 7 agosto, 2017
Compartilhe agora!

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) criticou o novo pacotaço do governador Beto Richa (PSDB) que, dentre outras medidas, legaliza o “bico” de policiais militares no Paraná.

“O governo está autorizando os policiais a venderem seus horários de folga, o que na prática significa a legalização do bico. O motivo deste projeto é que, ao invés de contratar mais policiais por meio dos concursos, o governo quer fazer com que a corporação atual seja responsável por atender a demanda cada vez maior na área da segurança pública”, disparou Veneri.

Numa primeira análise, o deputado Requião Filho (PMDB) disse que o pacotaço prevê a extinção de fundos financeiros, institui Diária Extra Jornada, diminuem a contratação de Soldados e criam requisitos mais rigorosos para realização de concursos, com incentivo à elevação de abono para que os Policiais e Bombeiros Militares da ativa, prestes a se aposentar, possam continuar trabalhando por mais três anos.

“Precisamos analisar com cautela cada uma destas medidas, para que os servidores e os paranaenses, de maneira geral, não sejam prejudicados. São muitas decisões importantes para serem aprovadas de uma só vez, com temas diferentes num texto só. Muitas delas com a necessidade de um debate mais amplo com a sociedade e, sendo este o entendimento dos demais deputados da bancada de oposição, é o que iremos propor”, afirmou o peemedebista.

No total, são 15 projetos, sendo 5 propostas que alteram a estrutura da administração pública e outras 10 matérias que preveem a doação de imóveis do Poder Executivo.

Compartilhe agora!

Comments are closed.