Nomeação de Serraglio na Justiça dá ‘chabu’ no PMDB e no Congresso

Depois de o senador Roberto Requião (PMDB-PR) abrir fogo, agora é a vez do vice-presidente da Câmara Fábio Ramalho (MG) anunciar “rompimento” com o governo Temer em virtude da nomeação de Serraglio para a Justiça:

“Estou rompendo com o governo e vou colocar toda a bancada de Minas para romper também. Se Minas Gerais não tem ninguém capacitado para ser ministro, não devemos apoiar esse governo. Vou trabalhar no plenário contra o governo, para derrotar o governo em tudo. A vice-presidência da Câmara vai ser um ponto de apoio aos que não estão contentes”, afirmou Ramalho.

O vice-presidente da Câmara e coordenador da bancada de Minas defendia um “mineiro” para a Justiça, mas viu seu pleito frustrado nesta quinta (23) com o anúncio do paranaense Osmar Serraglio (PMDB), presidente da CCJ, como substituto de Alexandre Moraes, que foi para o STF.

O senador Roberto Requião, mais cedo, classificou a nomeação de Serraglio como sendo “a nomeação de Eduardo Cunha” para o Ministério da Justiça.

Segundo Requião, que conhece como ninguém Serraglio, o deputado traiu o PMDB e é do grupo político de Cunha — preso pela Lava Jato desde outubro do ano passado.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ministro vai fazer o que, amigo do cunha?
    Vai durar 2 meses.

  2. Vergonha para o paraná ter um deputado que defendeu o cunha ser ministro da justiça, agora que a lava jato vira pinga pinga .

  3. Finalmente esse povo do Paraná mostra a cara a que veio … canalhas, que perderam a vergonha e o pudor … bandidos escondidos em cargos a ajudar outros bandidos … fosse correto, fosse ético e moral, nem teria votado no impedimento de presidente honesta (Golpe) e nem teria aceito qualquer convite nesse sentido, a exemplo o Sr. Beltrame (ex-secretário do Rio de Janeiro) que, sondado a assumir a justiça, declinou de imediato … parece aquele ruim de bola que vai para o gol … porque não tem mais ninguém disposto a jogar …

  4. Será que o de Minas é menos ruim que o do Paraná?

    Ouvi agora há pouco na juke box CBN a vice governadora elogiando o Temer!

  5. esse povinho já é invejoso não suportam ver que finalmente o Paraná esta recebendo a valorização que merece e nunca recebeu pelo PeTralhas, pois pelo povo do sul ser inteligente e derrotar esses safados nas urnas sempre querem se vingar de nós.

    • Acorda seu corno. Desde quando ser “nativo” do Paraná é credencial de inteligente. Se assim fosse os paranaenses não teriam elegidos Álvaro Dias, Jaime Lerner, Beto Richa e vários outros idiotas que somente nos envergonham.