Estudante de 16 anos defende legitimidade de ocupações e humilha deputados; assista

Os deputado da Assembleia Legislativa do Paraná foram humilhados nesta quarta (26), em Curitiba, durante pronunciamento da estudante Ana Júlia, de 16 anos, do Colégio Estadual Senador Alencar Guimarães.

O discurso da estudante do SESMAG humilhou os deputados porque eles não esperavam ouvir o que ouviram de uma menina de apenas 16 anos. Ela deu uma verdadeira aula de cidadania aos parlamentares.

Ao defender a legitimidade das ocupações, de acordo com a lei, a adolescente também criticou a “escola sem partido”.

A estudante disse da tribuna que a escola sem partido “nos humilha” e a PEC 241 “é uma afronta” à Constituição Cidadã de 88.

“A nossa única bandeira é a educação, apartidária”, disse Ana Júlia. Ela rechaçou que a violência banalizada tivesse alguma relação com a luta pela qualidade do ensino público.

O Paraná tem cerca de 900 escolas ocupadas. Hoje, em Curitiba, ocorre uma assembleia com representantes dessas ocupações para decidir se continuam ou suspendem o movimento.

ana_julia_sesmag

274 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ok. assumamos então que as intenções dos ocupantes sejam apartidárias e as melhores possíveis como ela diz; então me expliquem porque frente às enxurradas de denúncias de corrupção e frente o desinvestimeto na educação feito por Dilma assim que foi eleita, nenhum aluno protestou contra nada?

  2. O nosso país é governado por pessoas elitistas e por essa razão tentam desmerecer e desvalorizar movimentos legítimos e democráticos onde coloca em evidência as mazelas da educação, os anos de descaso e principalmente o medo da escola formar pessoas com senso crítico que falam não ,que lutam contra o sistema,queria eu que todos estudantes tivessem esse protagonismo ,parabéns Ana Júlia por defender a bandeira educação que neste país é regido muita das vezes por leigos que fazem e desfazem sem saber as consequências de seus tiros no escuro.

  3. Nosso país é governado por pessoas elitistas e por essa razão tentam desmerecer e desvalorizar movimentos legítimos e democráticos onde coloca em evidência as mazelas da educação, os anos de descaso e principalmente o medo da escola formar pessoas com senso crítico que falam não ,que lutam contra o sistema,queria eu que todos estudantes tivessem esse protagonismo ,parabéns Ana Júlia por defender a bandeira educação que neste país é regido muita das vezes por leigos que fazem e desfazem sem saber as consequências de seus tiros no escuro.

  4. oi, sou a estudante ana júlia, convido vcs a adorar nossa mãe dilma e nosso pai lula…levem um kg de alimento, pois nos preocupamos mto com os pobres também; ah, tragam maquiagens e adereços q vcs nao usam mais pra nossos irmãozinhos tao discriminados pela sociedade, lgbt’s,caso nao tragam, vou considerar homofobia…bjs vermelhos e estrelados para vcs.

  5. Essa menina está com as mãos sujas. Mente quando se diz apartidária, filha de um petista, prega a desobediência civil e clama para o retorno do paternalismo político e econômico que trouxe o flagelo para 11 milhões de famílias que hoje estão passando dificuldades. Além de ser contra qualquer mudança que tire o pais do atraso e continue os índices pífios da educação brasileira e continue o instrumentalismo esquerdista retrogrado das faculdades e escolas. Obrigado Ana Julia vc representa tudo o que não queremos!

  6. Bando de desocupados, mostrem a força do movimento e vão protestar em Brasília na frente do palácio do planalto, desocupem as escolas e as deixem para quem quer estudar, o aluno que morreu no interior da escola, se ele tivesse mesmo preocupado com a educação, talvez estivesse junto de seus pais agora.

  7. Só é contra as ocupações quem tem filhos em colégio particular ou é um analfabeto político! Alguns comentários aqui falaram em direitos constitucionais. Quantos artigos da constituição federal os senhores já leram? Já pararam para pensar que esses mesmos “alunos baderneiros” como mídia e governo colocaram tem título eleitoral e podem mudar o futuro do país?

  8. PARABÉNS ESSA GAROTA,PRECISAMOS MAIS PESSOAS ASSIM PARA CONSIGUIR ALGO MELHOR PARA ESSE PAÍS.

  9. Concluo que estamos precisando de uma nova “bandeira”. Então tenho uma à propor: se temos direito de votar a favor de um candidato, deveríamos também ter o direito de votar em desfavor de 1 ou mais candidatos concorrentes.
    Seria “otimo” ver candidatos à reeleição obterem avaliação negativa.
    À tal “bandeira” poder-se-ia chamar de PEC “PARLAMENTARISMO DAS RUAS”
    Falei muita besteira? Paciência, tá.

  10. Parabéns
    ANA JULIA É DIFÍCIL OUVIR A VERDADE ESTAMOS CONTIGO

    • Parabéns ao atraso, ao paternalismo, ao analfabetismo a instrumentalismo esquerdistas das escolas e o resultado está ai: Educação Zero do Brasil no mundo.

  11. Parabéns para Júlia falou tudo que está engasgado na garganta de milhões de brasileiros ,os políticos a maioria aprovam leis sem pedir opinião do povo nos ingnora e querem passar por cima ,se somos nós que vamos pagar a conta temos que aceitar ou não….

  12. Mais Ana Júlias e menos Parasitas Políticos egoistas.
    Burro e tapado quem discordar dela.

  13. Parabéns, Ana Júlia! Orgulho imenso de nossa juventude lutando pelos seus direitos. Por conta da PEC 241 lançada pelo governo ilegítimo, que tira por 20 anos investimentos na Educação e na Saúde e congela salários, estamos vivendo num verdadeiro caos. Isto acontece devido à entrega do pré-sal aos estrangeiros (os royalties do pré-sal é que garantiam esses investimentos, 75% eram destinados à Educação e 25% eram destinados à Saúde). O atual governo está fazendo uma devassa na vida dos trabalhadores do nosso país, tirando os direitos dos que mais precisam, ao mesmo tempo em que tentam colocar uma mordaça em professores e alunos através da MP da Educação, onde não houve e nem há qualquer diálogo com a sociedade. Infelizmente a ditadura está voltando e temos que reagir. Estamos neste exato em situação de ocupação 1016 escolas, 51 universidades e 82 institutos federais. Assim, o movimento de ocupação é justíssimo e tem o apoio de toda a sociedade. Parabéns a Ana Julia Ribeiro, esta jovem de apenas dezesseis anos, que vem representar não só os estudantes e professores conscientes do nosso país, mas também os 54 milhões votos nas urnas e os mais de 36 milhões de brasileiros que saíram da extrema pobreza em 13 anos de um Governo Democrático Popular.

  14. Tentem entender a incoerência.
    – “Somos apartidários e queremos escola com partido.”
    – “Nosso colega foi morto por nosso grupo mas a culpa é da sociedade.”
    – “Vamos continuar lutando por conhecimento impedindo a escola de funcionar.”
    -“Não somos doutrinados, apenas fazemos tudo o que o professor sindicalista manda.”

  15. Ao vivaassoooooooooooooo

  16. Gostaria de ver as escolas sendo ocupadas por alunos realmente interessados em crescer culturalmente, sendo genuinamente informados e formados em seu caráter de dignos cidadãos, não esses idiotas úteis doutrinados por pseudos professores comunistas.

  17. Em países da pp América do Sul e da Europa (os quais muitos de nós invenjamos por serem “desenvolvidos” ) as escolas são ocupadas pelas famílias e pela população em geral. Ninguém fica em casa. Afinal, uma nação só se faz “desenvolvida” a partir do momento em que todos têm acesso à uma educação de qualidade. TODOS! A escola é deles, [email protected], mas já foi e continua sendo nossa!!! O que temos feito por ela? O que podemos fazer pra demonstrar na prática que somos “desenvolvidos” e queremos um país com mais qualidade ??? Temos muito trabalho pela frente…

  18. Em relação a professor amante de uma teoria sociológica apenas (casou com a teoria); pensamento UNIDIMENSIONAL; a PT; a UJS; PCdoB; PSOL; Tiazinha Dilma; João Santana; Freixo; Tiozinho Requião. Eis aqui:

    Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).

    O PT é tal qual (porém mais dissimulado) Ciro Gomes… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Assim também seus Satélites: PCdoB, PSOL, UJS (União da Juventude Socialista). Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana. E também para envergonhar quem é contra-PT (utilizam se de «shaming»).
    Eis aí a PeTê e seus SATÉLITES:

    LAVAGEM-CEREBRAL delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-adia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo

  19. Exatamente, a responsabilidade pelos atos dos adolescentes é de qualquer um, menos deles!
    Um golpe de faca cometido por um adolescente mata da mesma forma que uma facada de um adulto, a bala disparada de um revólver por um adolescente tem o mesmo efeito que o tiro disparado por um adulto, um roubo cometido por um adolescente tem o mesmo efeito efeito que um roubo cometido por um adulto.
    Esse ensino doutrinador está gerando asnos que relincham por relinchar, não respeitam os direitos dos demais que não concordam com sua visão, são violentos e vis, violentos não só em força e brutalidade, mas na fala, na ofensa, no total desprezo pela liberdade individual, são violentos porque não respeitam a vontade daqueles que não suportam mais este método de ensino falido implantado por Gilberto Freyre, são violentos porque acreditam ter encontrado o caminho para igualdade através do Socialismo ou Comunismo, mas não são capazes de dizer onde este sistema de governo prosperou, são violentos porque ignoram o fato de milhões de pessoas terem morrido pelos lideres destes sistemas, inclua-se aí os líderes “chiques” como aquele argentino fumador de charuto cubano.
    Continuam utilizando de recursos desprezíveis, noticiando cortes disso ou daquilo, mas não citam fontes, não provam, não atestam, apenas cospem balbucias torpes, aliás, em cuspir são muito bons, parecem Lhamas falantes.
    Eu digo, chega deste discurso idiota, mentiroso e sujo, a luta por uma escola melhor deve ser para todos e não para meia dúzia, perguntem se alguém está feliz com o sistema de ensino brasileiro, é preciso mudar e a mudança não ocorrerá com mais do mesmo, abram a mente e os ouvidos, entendam que o ensino acadêmico é doutrinário sim, perpetuado por professores doutrinados.

  20. === Ocupação em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARRINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria pôr fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  21. MENINA OTÁRIA…A ESCOLA SÃO DOS PROFESSORES NÃO DE MARGINAIS QUE ENSINAM. A ESCOLA SÃO DE ALUNOS , MÃO DE VAGABUNDOS. MEU FILHO ENTROU NA UNIVERSIDADE COM 18 ANOS E COM 22 ESTÁ FORMADO EM ENG QUÍMICA E NUNCA FEZ PARTE DESSES MOVIMENTOS DE MERDA. quando se juntam é para fuder e usar drogas…..

  22. Muito bom, temos sim q reivindicar os nossos direitos fazer valer, eu apoio sim e mudanças pra ajudar a população e não pra prejudicar pq eles não mexem nas aposentadoria deles ao invés dos nossos aposentados! Prefiro nem falar só elogiar aposentasse palavras !

  23. Falou melhor que a Dilma

  24. Ela é uma guerreira brasileira que surpreendeu a todos com sabedoria, é lindo ver que há pessoas pensantes, ela tem apenas 16 anos e conseguiu falar, representar e defender o futuro da nação, enfim ela é tudo que representa o que precisamos na sociedade jovem que usam a inteligencia para o bem da educação…coisa que muitos não entendem por ser incapazes de pensar…uma pena ainda existir uma parcela de idiotas que não prestam pra nada, e que criticam quem pode e faz..

    Parabéns Ana Julia

  25. Analisando essa menina:
    Tem boa lábia, boa dicção, porém totalmente doutrinada. Essas ocupações nas escolas estão TODAS sendo feitas com orientação da Esquerda. Quando ela cita que a imprensa fala absurdos dos estudantes, ela está equivocada. A esquerda radical tem se infiltrado nas escolas e faculdades públicas e doutrinanado os alunos com suas ideologias. Entre outras coisas que se escondem por trás de um discurso desse, suscinta o de atender a outros interesses… foi assim, com esses discursos, que começou o esquerdopata Lindbergh Farias. Lutar contra a PEC, isso sim, é um direito de qquer cidadão. Ocupar, não… não é com este método totalmente esquerdo que se resolve. Do momento que vc ocupa um local público, e nele não permite que outros cidadãos que não tem o mesmo pensamento entrem, vc está tirando o direito de ir e vir das pessoas. Um patrimônio público pertence à todos, e não a um grupo reservado. O que resolve é cobrar massivamente dos políticos, participar das assembléias da Câmara, submeter projetos de iniciativa popular e mostrar nas urnas a indignação. Escola sem partido SIM… para lutar contra o quê está errado, não se necessita da intromissão de nenhum partido político!!!

  26. Mais uma futura esquerdopata!!!

  27. PARABÉNS A ESSA GAROTA POIS ELA RETRATOU A REALIDADE DO BRASIL.

    • Total falta de bom senso e de educação. Um minoria de adolescentes que deveriam se preocupar na sua própria formação, promovendo invasões do patrimônio público e impedindo que a grande maioria frequente as escolas.E assim que começa a escola do terrorismo. Assim aconteceu nos países totalitários. Uma pergunta: Onde estão os pais desse jovens? QUEM ESTÁ FINANCIANDO E INCENTIVANDO ESSAS INVASÕES?
      O que pode se esperar quem entra nessa ideologia? Se Lula ou a Dilma estivesses a frente desse país, será que esses jovens estariam nessa aventura?

  28. Essa geraçäo está dando um tapäo na inércia da garantia de uma escola pública de qualidade para o povo täo prometida e hoje sucateada.Usurparam o direito desses alunose querem colocá-los como baderneiros???A baderna está nas mäos dos políticos que barganham a todo momento em prol de seis interesses e näo.de uma coletividade.Bem feito!Foi mexer com os estudantes que oram säo aptos com 16 anos a votarem nessa bancada vergonha que é nosso legislativo brasileiro.Ai de nós,brasileiros!Por isso defendo o voto näo obrigatório pois é vexatório ver o “nosso”fora de leme.

  29. Parabéns Ana , é pessoas com esses idéas que o Beasil precisa . Me emocionou e me deixou cheio de orgulho em lembrar que sou brasileiro.Meus parabéns e continue com suas idéas e determinação , que você vai longe.

    • Total falta de bom senso e de educação. Um minoria de adolescentes que deveriam se preocupar na sua própria formação, promovendo invasões do patrimônio público e impedindo que a grande maioria frequente as escolas.E assim que começa a escola do terrorismo. Assim aconteceu nos países totalitários. Uma pergunta: Onde estão os pais desse jovens? QUEM ESTÁ FINANCIANDO E INCENTIVANDO ESSAS INVASÕES?
      O que pode se esperar quem entra nessa ideologia? Se Lula ou a Dilma estivesses a frente desse país, será que esses jovens estariam nessa aventura?

  30. Tadinha, uma jovem que acha que pensa por conta própria. sabe nem o que significa PEC.

  31. Parabéns Falou Tudo.
    Nós estudantes foi muito Bem Representado…

  32. já teve seus 10m de fama.

  33. Eu não acredito que a frase”Ela humilhou os parlamentares “esteja correta, a intenção não era humilhar ninguém, mas de colocar uma opinião, e as críticas a ela são descabiveis , uma vez que jovens com opiniões claras e conscientes são raras , PARABÉNS por ter posicionamento e quem esteja incomodado com o que ela disse, que reveja suas açoes.

  34. Ana Júlia, acredito que o Brasil precisa de jovens preparados como você, socialmente comprometidos, fiquei encantada com seu discurso e sobretudo como você não se deixou intimidar quando tentaram intimidar. Fiquei sua fã. Parabéns. Continue lutando por seus ideai e cultivando seus valores, pessoas como você me faz acreditar que o Brasil ainda tem jeito. Citar o ECA foi um golpe de mestre e mostrou sua consciência política e a fragilidade do estado frente a desafios.

  35. Discurso pronto filosófico e de nenhum conteúdo. Admirável sim a coragem e a articulação da jovem. Nada mais além disso! Discordo q tenha sido “sufocada” como colocado em alguns comentários. Ela foi repreendida com razão por ter ofendido os presentes, querendo atribuir a culpa da morte do Lucas ao Estado. Típico posicionamento esquerdista. E depois Ainda querem dizer que ela é apartidária! Pela educação! Ah! Me poupe!

    • E mais ainda se maos do deputado esta suja como ela falou a dela tambem esta, pois quem esta ocupando escolas sao eles…

  36. Discurso pronto filosófico e de nenhum conteúdo. Admirável sim a coragem e a articulação da jovem. Nada mais além disso! Discordo q tenha sido “sufocada” como colocado em alguns comentários. Ela foi repreendida com razão por ter ofendido os presentes, querendo atribuir a culpa da morte do Lucas ao Estado. Típico posicionamento esquerdista. E depois Ainda querem dizer que ela é apartidária! Pela educação! Ah! Me poupe!

  37. Deputados nao representam o Estado. representam o povo. Sao eleitos pelo povo para representa-lo. Entao dizer coisas sem nexo chama a atencao. Isso é massa manipulada. Sim.

  38. Ela ganharia força se esta manifestação ocorresse também nos tempos da mamae dilma e do papai lula, posto que afundaram a educaçao por nao te-la.
    A doutrinacao parte do principio que professores e alunos se manifestam somente porque a dilma saiu, Senao jamais reagiriam.
    Escola tem que ser apartidaria. A PEC é mero detalhe por quem quer rebater e rebater e rebater… impedem alunos e professores que dessejam trabalhar. Se pronunciem sem impedir os demais que desejam trabalhar.

  39. Estava lendo o que vcs escreveram a respeito do discurso da menina, eu acho que tinha que entrar com um mando de segurança contra a ocupação das escolas, as pessoas tem o direito de escolher se querem estudar ou vagabundear, se não quiserem sair por bem, descam o cassete nesses vagabundos arruaçeiros que invandem colégio prejudicando outras pessoas, tem que pessoas que estão lá e nem sabem o porque…

  40. Traiano vc eh um bosta, lixo puxado e empregado do nojento richa vc e teus parcero do camburao….seu lixoooo, corupto….presidente….de bosta kkkkk so se for a bosta do beto richa q vc limpa a bunda dele

  41. Muita gente dúvida do poder ofensivo da esquerda, e acham que não seguem cartilhas de Marx ou Lenin, também achava besteira e radicalismo, mas pararmos para ver, eles seguem quase que fielmente essas ideologias. O que querem ? aparelhamento do Estado, essa é a forma de chegarem perto do que tanto almejam, a revolução proletária. Só que por de toda essa falsa preocupação social, existem parasitas encostados em órgãos governamentais e sindicatos. A esquerda é suja, bem mais que a direita, porque a Direita mostra claramente o que quer, já a esquerda extremista esconde tudo por de baixo de panos.

  42. Nossa!
    Com ou sem droga sintética?
    Esfaqueando ou não o colega?
    Depredando ou não as anotações da secretaria?
    Hummmm……
    Invadir é a solução? Isto faz pensar o limite dos nossos direitos….
    Vai defender quem gosta do Bolsonaro pra vc ver o que a turminha dessa garota iria fazê

  43. Quanta asneira, pelo amor de Deus! Essa foi muito bem catequizada pela esquerda. Parabéns aos seus professores por excelente programação cerebral. Como que os parlamentares abriram voz a tanto analfabetismo ideológico. Só faltou o adesivo da CUT no peito.

  44. Uma idiota útil expondo o texto direitinho como os q a iajudou ensinando ñ a ser uma pessoa de bom conhecimento amplo mas sim c senso critico e politizado. Acredito q a intençao da maioria dos estudantes é boa mas a dos sindicatos e dos professores ñ são. Estão usando estas crianças como batalhão de frente em uma guerra. O direito da maioria tem q prevalecer e ñ o destes grupos minoritários e DOUTRINADOS.

  45. só que ela disse que todos deputados estão com manchas de sangue do lucas…. por acaso deputado vende droga ????????
    alienada, acha de manobra

  46. Uma idiota útil expondo o texto direitinho como os q a ajudou ensinando ñ a ser uma pessoa de bom conhecimento amplo mas sim c senso critico e politizado. Acredito q a intençao da maioria dos estudantes é boa mas a dos sindicatos e dos professores ñ são. Estão usando estas crianças como batalhão de frente em uma guerra. O direito da maioria tem q prevalecer e ñ o destes grupos minoritários e DOUTRINADOS.

  47. Ela diz que é um movimento estudantil, e porque cansamos de ver militantes da esquerda nesses movimentos? Se tem o direito de fazer o movimento tem que haver seriedade e sinceridade e principalmente fiscalização e controle.
    Pra mim ele não passa de uma desocupada militante e sensacionalista da esquerda.

  48. E isto ai os jovens tem que começar a tomar conta desta porcaria. Porque o que tai esta contaminado, podre e fedendo demais. E o cidadão diz que é uma afronta a eles. E muito sarcasmo, o que eles fazem é o que então.

  49. A estudante não precisa provar nada aos que discordam dela. Belo discurso, deixou os idosos e senhores deputados pensativos. Deixou os comentaristas com inveja. Apesar da idade (16 anos), sabe perfeitamente se posicionar diante de “AUTORIDADES” que intimidam pelo poder que exercem. O discurso foi de uma adolescente e feriu os interesses de muitos aqui que exigem dela uma oratória científica. Penso que a maioria aqui é adulta, mas não teve a virtude ou iniciativa de ir à uma tribuna dizer o que pensa a respeito do seu Estado ou de seu país. Parabéns à estudante.

  50. a maior desmoralização é a é um tapa no rosto faz com que você perca toda a moral, não a moral autoritária mas sim, respeito, foi o que os deputados receberam desta garota de apenas 16 anos de idade isso é uma vergonha para o estado.

  51. “é uma afronta” à Constituição Cidadã de 88.
    “A nossa única bandeira é a educação, apartidária”
    Porém ela criticou a escola sem partido …o que ela exatamente defende?

  52. Essa menina tem sangue dos meninos nas mãos, e ainda esta espalhando pela terra, ela e culpada por não deixar o Estado entrar na escola, e aí deu no que deu. Bem feito.

  53. “é uma afronta” à Constituição Cidadã de 88.
    “A nossa única bandeira é a educação, apartidária”
    Escola sem partido ela é binária, dúbia é proselitista.
    Essa estudante precisa estudar mais para não se tornar causadora é defensora da mesma causa.

  54. Parabéns a jovem Ana Julia. Calou os hipócritas e inúteis homens públicos que afundam o nosso país. Apesar, de que seu discurso embasado na teoria esquerdista tenha algumas incoerências. O ponto alto foi a resposta dado ao presidente da câmara….kkk Vamos ouvir nossos jovens e filtrar as boas ideias. Minha ressalva e que entendo que o ensino médio deve ter o modelo “escola sem Partido” sim. Mas, com algumas mudanças. Apartidária politicamente, laica e recheada de cidadania. Também gostaria que a educação sexual; a educação de trânsito e estudo dos sistemas políticos,fossem incluídas, pois, contribuiriam muito na formação do intelecto. Os adolescentes estão em fase de transição e tem o direito de conhecer as várias perspectivas que se apresentam na vida. Quanto aos professores, eles tem que entenderem que eles são os agentes meios no processo de ensino-aprendizagem. Ao propor sua ideologia, passa a ser protagonista e, isso é doutrinação. Os verdadeiros mestres da educação são discretos; sábios; disseminam o conhecimento e o saber na sua forma mais natural. Quanto ao governo federal, não deve enfiar as reformas goelas abaixo. Venham e tragam a discussão para dentro das escolas e ouçam primeiro os estudantes.

  55. Sou contra a pec 241 eu tive a oportunidade de conhecer essa garota tão determinada Ana Júlia agradeço por ela ter nos representando nessa luta obrigado

  56. esta toda errada a estudante, os argumentos não se confirmam, e os efeitos não tem ligações com as causas (o que foi bem bizarro). certamente alguns concluiram que ela se saiu bem. Se voce achou isso, cuidado, pois voce precisa estudar a realidade,os fatos pois voce foi iludido pelo carater emotivo do discurso dela. foi fraco, falho e só empobrece o movimento, pois pode até enganar os mais humildes, mas não consegue convencer as pessoas importantes no cenário politico.

    • Que dó ????
      Que dó de vc…. ser humilde, ter bom senso e moral chama a atenção sim !!!
      Se não chamar a atenção de nossos representantes é porque eles são cegos, surdos e descomprometidos com aqueles que os elegeram.
      O discurso dessa garota vai correr o mundo e esses comentários chulos vão se resumir à nada….

  57. Pena que já vivemos uma DITADURA JUDICIAL E POLÍTICA, que anda cassando direitos e conquistas, tão arduamente conquistados desde 1985!!
    Temer e seus golpistas, aliados ao que há de pior na sociedade, estão implementando tudo isso que não presta!!

  58. Realmente ela é muito inteligente, tem o dom da oratória parece ser uma líder nato, mas tem conhecimento superficial se baseou somente em conceitos, o conhecimento dela não é técnico a respeito da PEC 241 e seus resultados, ela precisa ter conhecimento profundo do que ela debateu para ai sim defender seu ponto de vista. O discurso dela foi genérico (utilizou-se de jargões), carente de provas, necessitando de comprovação científica. Daqueles tipo de discurso que utiliza da emoção para conquistar a plateia. (Vide Lula).

    • Adriano, o senhor começou bem, mas terminou mal, muito mal, não foi um discurso genérico, foi muito além e o fato de utilizar ou não de emoção prova que alguns alunos preocupam-se sim com aquilo que irá atingi-los agora e no futuro, você foi muito infeliz.

  59. A única revolução possível será pelas mãos de alunos e educadores. Estas ocupações é o sinal de que a senzala aprendeu a ler. E a casa grande está assustada. `São os oprimidos dando respostas aos seus opressores. Acorda Brasil!

  60. Muito produtivo o discurso da Ana Júlia e válido, foi muito bom ver que o plenário estava cheio de alunos que participaram em forma de apoio ao discurso da aluna,ojala vire rotina a participação não só dos alunos mas de toda a sociedade nas sessões ordinárias do poder legislativo pois não é o que se vê nas câmaras de todo o Brasil pelo contrário quase na sua maioria das vezes vazia com o povo que não se preocupa com a criação das leis ae depois não adianta reclamar quando grupos tomam conta do poder e direcionam as leis apenas para beneficia los esquecendo do povo

  61. Pelos comentários desairosos querem tirar o mérito da menina!

  62. Parabens, ANA JULIA. Parabens ao Parana! Alunos como vc merece destaque! Armada de inteligencia e sabedoria! Marcos Sao Paulo.

  63. Como seria bom se todos tivessem acesso á este vídeo, que todos o vissem e olhassem com senso critico e não como pessoas ” conservadoras, cheias da moral e bons costumes”.Irei compartilha-lo, tenho um filho de 15 anos, sua escola não foi ocupada porque ela divide o mesmo espaço físico com a escola do município, ficou inviável devido mais uma vez a falha dos nossos governantes que não querem nos fazer ” engolir de goela à baixo” esta medida provisória , mas não faz seu ” dever simples de casa” que é dar ao cidadão o direito de escolha, de ser um ser pensante. Já avisei meu filho, pedi que ele visse o vídeo, desejo que ele seja um brasileiro consciente, não quero que seja mais um ” futuro adulto” que trabalha sem pensar e no final do dia chega em casa encosta sua barriga no sofá da sala, liga a tv com o controle e com a outra mão um copo de cerveja procurando saber noticias do futebol e , que a cada dois anos vai votar porque é ” obrigado” e vota naquele que está na frente das pesquisas. Quero que ele vote, e sim na próxima eleição ele já irá votar porque terá mais de 16 anos , anseio que vote por um ideal, que ele possa passar ao seu filho o desejo de mudança, de tirar estes ” dinossauros” que estão enterrados na nossa classe politica e que por culpa da própria sociedade ” conservadora” que escrevi no começo dos ” meus pensamentos” continuam lá, nos fazendo de bobos. Parabéns a estudante Ana Júlia, ela me faz acreditar que temos esperança de não tornarmos um ” exercito de não pensantes ” como este desgoverno do estado do Paraná e do Brasil querem nos transformar.#Forabetoricha #Foratemer

  64. Um bom discurso, muitas vezes faz com quem o ouve, não perceba as incoerências inseridas, como a que estudante disse da tribuna que,”a escola sem partido nos humilha” e em seguida, “A nossa única bandeira é a educação, apartidária”, disse Ana Júlia”, entre outras, para “cegos de ouvido”. Não que eu seja contra ouvi-los, mas o que é necessário, é um dialogo entre pais, professores, e os órgãos de ensino, para chegarem em um consenso que garanta o futuro do ensino das nossas gerações futuras, por que os estudantes ainda não tem a experiencia para tomar essas decisões, e nós pais e professores é que temos essa obrigação. Que alem do mais sombra e água fresca todo mundo quer, e a vida não é assim.

  65. Essa aluna falou um monte de bobagens, mas tudo bem faz parte da aprendizagem ela tem 16 anos e é permitido a ela a fazer isso faz parte do processo de aprendizagem, embora mostra que foi doutrina e suas falas são contraditórias totalmente, convida para ir a escola mas não deixa entrar, fala que a responsabilidade e do estado e dos pais mas na invasão estão por conta própria. declaração só serve para sentimentalismo barato.

  66. Que bonito quando existe cinceridade em suas palavras, ainda dizem que 16 anos não sabem o que fazem, uns velhos não terem vergonha de não se respeitarem com suas decisões devoradoras pela idade que tem ,vocês que tenham cuidado no que pode acontecer, São estes jovens que vão mudar a história do nosso país. Já que mostraram a incompetência de vocês.

  67. Isso é o exemplo de união se todos fizerem o que esses estudantes tao realizando o Brasil será outro vcs estao de parabéns aqueles que creticam no final vão se beneficiaram gracas a vcs.

  68. Gostaria de saber da notável e dos ilustres por onde andaram ou estavam durante os últimos 13 anos, por exemplo quando Dilma cortou verbas para a educação em jan de 2015, quando da divulgação da posição do país em comparação a outros, penúltimo lugar, só perdendo para Venezuela e principalmente quando anunciado a rapinagem na Petrobras. Por onde andavam?

  69. Ana Júlia, uma adolescente mas com atitude de gente grande…., Fico feliz e lhe parabenizo pela grande de encara o problema de frente… Há se nas escolas públicas houvesse tantas ou milhares de Ana Júlia.
    Essa sua preocupação em defender seus direitos e o direito de tantos jovens num futuro presente deverá ter apoio da sociedade que lutar contra esse sistema corruptos que usupar Direitos garantidos por lei..

    Acredito e tenho certeza, que neste momento pode perceber em seu discurso uma segurança tão grande que cheguei a conclusão que: “O espírito Santo”, guiava sua mente para dizer a verdade na casa que, em muitos casos defende seus interesses particulares.

    Somos um país onde a corrupção, a despolarização das instituições públicas está abaladas por escândalo de nepotismo, desvio de personalidade para o cargo que foram eleitos.

    Você, Ana Júlia ganhou um admirador,. Mesmo longe de você mais conquistasse um admirador. Tenho uma filha de quinze anos, e vi em você a presença dela em sua tese é sua palavras. Parabéns Ana Júlia…. Que Deus em sua sabedoria te abençoe… Fica com na paz de Deus.

    Manoel Oliveira

    Moro em Alagoas

  70. Quem é o Lucas e como ele?

  71. Quem e o Lucas e de que ele morreu?

  72. Vejo pessoas com medo do que a repercussão desse discurso pode causar! Se limitem a dizer que a estudante não sabe de nada e foi manipulada, como se vocês fizessem parte da vida dela para saber os livros que já leu, os textos que já escreveu, as notas que ela tem na escola! E continuem dizendo que com 16 anos ela não tem discernimento para fazer um discurso desses…. (mas para votar tem não é mesmo?!) Tem alguma coisa errada aí!
    Espero que as pessoas que acham que essa jovem não tem capacidade de raciocínio suficiente para ter uma opinião política não seja a mesma que é a favor da redução da maioridade penal, porque seria muito mais contraditório ainda.

  73. Ela está certa. A PEC41 é absurda. Surreal. Um retrocesso para o Brasil.

  74. Meus parabéns ao político que solicitou a sessão e deixo aqui minha admiração pela Camila, que em 10 minutos deu uma aula de cidadania e política aos deputados presentes na sessão e fico pasmo ao ver que a carapuça serviu ao presidente quando ela falou do sangue em suas mãos. Parabén Paraná por formar jovens com empatia e inteligência.

  75. Parabens Ana Julia, pena que essa midia velha, suja e manipuladora a REDE BOBO nao mostra isso para o povo! Parabens pela sua inteligencia e coragem menina!

  76. QUE SEJA BEM VINDA ESSA NOVA GERAÇÃO, COM PESSOAS ESCLARECIDAS, COMPROMETIDAS, DECIDIDAS E CIDADÃS ! ESSAS PESSOAS VÃO DAR MAIS TRABALHO AOS POLÍTICOS!
    TINHA QUE SER UMA MULHER PRA FAZER UM DISCURSO CORAJOSO DESSES!
    QUE VENHAM MAIS “ANAS JULIAS” POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS TIRAR O BRASIL DESSE CAOS MORAL, ECONÔMICO E POLÍTICO!

    O MELHOR DE TUDO FOI QUE ELA ATINGIU DIRETO AS PESSOAS DE MAU CARATER, TANTO AS QUE ESTAVAM ASSISTINDO O DISCURSO DELA NA HORA QTO AS QUE VIRAM DEPOIS AQUI E FIZERAM COMENTÁRIOS QUE DEMONSTRAM QUE A “CARAPUÇA ” SERVIU. PARABÉNS ANA JÚLIA!

  77. Não passa de uma estúpida! Vai estudar minha filha….larga mão de fazer baderna!

  78. Como muitos se expressaram acima , cabe ressaltar que a jovem não tem o discernimento para quao e a ordem de obediência quanto a valoração entre Constituição Federal x Eca, porém ela tem total noção de valoracao a pessoa humana e respeito ao proximo , uma vez que isso hoje em dia deveria ser pauta no Senado ou em qualquer outra sessão que se debate política e interesse comum na sociedade. Nos , como cidadãos, devemos pedir em primeiro lugar respeito ,pois tendo-e isto o Brasil com certeza será melhor .Devemos sim lutar e ter um entendinento basico de politica para não termos ma sujas la em Brasília lutando pelos nossos ideais e ainda levando em consideração os princípios básicos para a pessoa humana que hoje se desdenha em um caos distribuido em varios cantos do Brasil. Não julguem a jovem por expor suas ideias e seus ideais , visto que se com 16 anos ja se pode votar, com certeza e porque tem noção do que e lutar e querer mudar o Brasil. Eu apoio este movimento e ainda acima de tudo lembre-se sempre que somos um país que luta pela Democracia e isto que ela fez e simplesmente exercer o seu direito de cidada. Assim respeito ao próximo e cuidado com as palavras e baixo calão que saem das telinhas.

  79. Parabens a essa estudante! O Brasil precisa de mais jovens como você!

  80. Massa de manobra…. um pequeno grupo de alienados… nao pode atrapalhar o progresso da educação… a mordernizar a educação e preciso….

  81. Argumentos chulos, sem coerência nem nexo. O artigo citado por ela não fala em direito a ocupação de escolas ou manifestação. É mais uma comunista se vitimizando. É falta de pai

  82. O bom é que esse excelente comentário dela ARDEU nas pessoas certas.

  83. Parabéns Ana Júlia ! É o mundo novo que está surgindo não só no Brasil, mas também no mundo. O mundo velho está estertorando, não quer morrer, resiste. Mas o novo, as ideais progressistas voltam na boca e nas atitudes dos mais jovens. Isso sem dúvida nos dá um fio de esperança que algo está para mudar.

  84. Gerson, outro militante do grupo fascista MBL

  85. Parabéns Ana Júlia tenho orgulho de vc garota , esses parlamentares devem ter a consciência que são funcionários do povo e é nós que pagamos os seus salários e estão lá para defender os nossos interesses e não os deles,e são pessoas como os nossos estudantes que estão lutando pelo futuro de todos super apoio.

  86. Muito bonitinha a fala, mas como a idade da moça permite, imatura, mas teve seu momento de fama. Ela cita a Lei 8069 – ECA – Artigo 16 – Inciso IV pra defender a legitimidade e legalidade das ocupações, onde diz : ” participar da vida política, na forma da lei; ” – Participar da vida política seria votar, dizer o que pensa, participar de passeatas organizadas sem ofender o direito de outros cidadãos, fazer greves (que tem lei própria que a normatiza) – Invadir e ocupar escolas não está previsto na lei – Tanto que várias escolas já foram desocupadas por ordem judicial. Pergunto o juiz se baseou em que para mandar desocupar ? Resposta : NNNAAA LLLEEIII – Eles fazem assembleias onde participam uma minoria Ínfima de estudantes QUE DE FORMA AUTORITÁRIA decidem em nome da esmagadora maioria contrária a ocupação. Isso é democracia ou autoritarismo ? Que se faça um plebiscito entre os alunos (e pais que os sustentam) pra ver se aprovam essa atitude.

  87. Até que enfim surgiu alguém que representou o povo em sua fala. Com esta declaração podemos sentir um pouco mais de esperança no nosso país. Estamos cansados de tantos discursos mentirosos, de tantos projetos não cumpridos, de tantas promessas enganosas. Uma estudante de somente 16 anos, mas que fala com sentimento verdadeiro, que mostra um propósito na sua luta com total poder de argumentação e representando super bem os estudantes do seu Estado. Parabéns, seja forte porque vão tentar te calar ou te corromper. Você representou um número enorme de brasileiros que tem este mesmo sentimento. Você é a esperança e o futuro do nosso Brasil.

  88. Parabéns Ana Lucia, o seu discurso vai ficar na história!

  89. ´PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS. ***ANA JÚLIA ***
    Quem sabe faz a hora, Não espera acontecer!

  90. Ficou sem argumento Sr. Presidente, se está apelando com uma menina de 16, (ela já vota tá bom) imagina com oposição de verdade, a casa legislativa funciona assim com ameaça e beicinho, muito adulto excelência! O estado está sim com as mãos sujas!

  91. ANA JULIA COM APENAS 15 ANOS ,E MELHOR E MAIS COERENTE QUE A DEP E EX CANDIDATA A PREF DE CURITIBA MARIA VITORIA ESTA TEM COMTEUDO A OUTRA E VAZIA.

  92. PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS. Ana Júlia. Tenho orgulho de vc e de seus professores !

  93. FORA A PERSEGUIÇÃO QUE SOFREM PELOS MOLEQUES PITIBULLS DO MBL QUE DISFARÇADOS, MASCARADOS E ARMADOS, ALGUNS COM ARMAS DE FOGO E ARMAS DE BRINQUEDO, INVADEM AS ESCOLAS AMEAÇANDO E ROUBANDO OS CELULARES DOS ESTUDANTES PARA COLHER INFORMACOES DE QUEM DA SUPORTE AOS ESTUDANTES, ALGUÉM TEM QUE DENUNCIAR ISTO É CRIMINOSO OS QUE ESTES MARGINAIS ESTÃO FAZENDO…

  94. Os deputado? O que humilha é esse português!

  95. Parabéns Ana Julia tenho certeza que não só eles mas, muitos ficaram mudos diante de tanta inteligência. Quem sabe agora pensem com mais clareza.

  96. estranho, com a idade dela havia 2 anos que já trabalhava (verdade, tempo integral, e estudava muito!!!), sempre estudei em escola pública, e havia tempo de manisfestações com argumentos sólidos… manisfestações essa não apadrinhadas e ou patrocinadas por Associações, Fundações, Partidos, Legiões, etc… isto é, para quem viveu os anos 1980 e 1990 recomenda : vamos trabalhar e estudar, GENTE!!!!!!!!!

  97. Parabéns Menina!
    Eu “votaria hoje se preciso fosse nessa mocinha, pra deputada”. Voto (SIM). Votamos anteriormente em “TRAIDORES”. o Índice a “Abstenção” nessa ultima eleição foi “extrema”, e continuará assim, porque agora conhecemos os (LOBOS) em pele de “cordeirinhos”, Que #NÔJO!!!! Eca!!!! Que Vergonha!!! Velhos Traidores! Ridículos!!! Imbecis!!! Chega dessa “corja ridícula”! Tamos Cheios desse EngodadoS com dinheiro da população desse pais..Essa moça fala verdade . “Eu Peço desculpa, mais o ECA nos diz que a “responsabilidades da nossas escolas e dos nosso estudantes é o estado”. Bravo!!! Bravíssimo.

  98. “A quem pertence a escola?”. Pertence aqueles que se preocupam que a ESCOLA PÚBLICA nunca deixe de ser uma opção para as famílias. E todos NÓS devemos apoiar o movimento dos estudantes e a greves dos professores – estaduais, universitários. Vivemos em uma democracia representativa. Não significa que os vereadores, deputados e senadores possam tomar suas decisões contrariando aos interesse do povo.. Se isso acontecer….. eis o que acontece….greve, manifestação, ocupação…..

  99. Corajosa, sensível, inteligente, discursou olhando para os assembleistas, cuja maioria é seguidor do Governo Beto Richa. Parabéns Ana Julia Ribeiro, seus pais devem estar orgulhosos de você, eu estaria. Deus a abençõe e você se torne uma adulta com essa consciência, porque de imbecis o mundo está cheio.

  100. PARABÉNS ANA JULIA, NOSSO PAÍS PRECISA DE PESSOAS COM VOCê

  101. Corajosa, sensível, inteligente, discursou olhando para os assembleistas, cuja maioria é seguidor do Governo Beto Richa. Parabéns Ana Julia Ribeiro, seus pais devem estar orgulhosos de você, eu estaria. Deus a abençõe e você se torne uma adulta com essa consciência, porque de imbecis o mundo está cheio.

  102. Lago , militante do grupo fascista MBL

  103. Lago outro otário, militante do grupo fascista MBL

  104. Os estudantes estão ali pelos ideais, pela educação. Os parlamentares há mt não têm ideais, estão vendidos. Uma vergonha. Parlamentar não pode ser agredido. Professor e estudante podem ser agredidos.

  105. Agora me digam: quem é mais útil para o Brasil? Essa guerreira Ana Júlia, enfrentando de alma e coração aberto os reacionários que tem o sangue dos estudantes em suas mãos ou o mentor dos “projetos” “educacionais” dos golpistas, o “ator” pornô alexandre fruta?

  106. TODOS QUE REPRESENTAM O ESTADO E PAÍS TEM AS MÃOS SUJAS SIM ,QUANDO VOTAM A FAVOR DE LEIS QUE TIRAM NOSSOS DIREITOS TRABALISTAS ,EDUCACIONAIS DE SAUDE E DIGNIDADE HUMANA DE VIDA FELIZ E DIGNA!

  107. chupa Richa, chupa Traiano.. mão suja de sangue.

  108. Ela apresentou uma visão parcial do problema.

    A qualidade da educação fundamental, média e profissionalizante na área pública está na beira do inaceitável. Mas a PEC não visa cortar gastos e muito menos visa mudar esta realidade. Ela somente virá se debatermos a questão com pessoas competentes e comprometidas com a melhoria do capital humano, de forma que todos possam atingir seu potencial.

    Um dos problemas é combinar com propriedade os investimentos. Uma escola com apenas uma sala de aula não será capaz de ensinar mais e melhor contratando uma dúzia de professores. Assim como uma escola com apenas um professor não fará muito progresso construindo uma dúzia de salas de aula.

    Mas escolas não têm apenas salas e professores, e nem salas e professores são iguais. Melhoras na educação dependem de uma combinação fantástica de fatores existentes e a serem criados, que vão do papel (ou dos pixels) do livro texto à localização geográfica e ideológica da escola. Não é qualquer investimento que gera crescimento. Você não dobra o tamanho de um bolo dobrando a quantidade de apenas um ingrediente.

    Diferente de receitas culinárias, o grande bolo da civilização humana não vem com uma lista de ingredientes e medidas prontas a serem copiadas. Cabe ao empreendedor a missão de analisar a demanda para ver quais combinações de investimentos e em que dosagem as pessoas precisam. Vários desses investimentos irão fracassar, alguns irão suceder. É desse processo competitivo de tentativas e erros que aprendemos como transformar capital em educação, saúde, moradia, lazer etc.

    Propostas mais próximas do capitalismo para os pobres preferem subsidiar a demanda e deixar a oferta nas mãos dos empreendedores. O dinheiro gasto com contratação e salário de professores, com construção e manutenção de escolas, seria mais bem aplicado se fosse transferido diretamente para alunos pobres. Suas famílias teriam assim o poder de consumo para escolher qual escola oferece a melhor educação. E as escolas passariam a competir para melhor investir nesses alunos.

    O fundamentalismo do investimento ainda é capaz de gerar um efeito culatra. Empresas pagam empregados de acordo com seu desempenho a fim de castigar a ineficiência e aumentar a produtividade dos seus funcionários. Governos que financiam agências e escolas de acordo com sua necessidade estão castigando o desenvolvimento das capacidades e recompensando a multiplicação de necessidades. Quanto pior for o desempenho das escolas, maior será sua necessidade e, portanto, mais acesso ela terá a verbas públicas.

    Entendeu?

  109. Coitada, fiquei com dó, tão cheia de certezas e verdades! Ilusão típica da idade!

  110. Se ela decorar as lições como decorou esse texto escrito por adultos, certamente, teria ótimas notas. Mas prefere impedir os colegas que desejam estudar de irem ao colégio. Se vc não quer estudar fique em casa mas deixe seus colegas estudarem. O que vc pretende ser quando adulta? Nada de bom para a sociedade, não deseja estudar, só tumultuar. Tenho pena de vc. Quem estuda em colégios públicos são na maioria os pobres. Vc está tirando a oportunidade de muita gente ter uma vida boa por seu ódio é egoísmo.

  111. Emocionante

    Existe esperança

    Força pra quem tem vontade

    : )

  112. Humilhou o que? Provou ser irresponsável ao dizer que o sangue do aluno assassinado esta nas mãos deles, os deputados; Usaram uma criança chorando para falar igual a um fantoche marxista, não falou nada de concreto, um discurso barato, pré fabricado e sensacionalista. Primeiramente, já admitiu que é um movimento, e o termo “movimento”, as vezes é perigoso, e tem muito a dizer sobre a que e a quem esta servindo. É uma criança e não deve ser condenada ou recriminada por falar tanta merda, esta sendo influenciada, alguém esta plantando as sementinhas mal, ainda tem muito o que aprender na vida essa pobre criança ignorante.

    • Alex, militante do grupo fascista MBL

    • Sua falta de respeito é gritante. Suas palavras mostram o que você pensa , a forma como trata as pessoas e claramente o evidencia como um arrogante. Portanto, saiba que muito do que dissestes estará sempre retornando à ti até o momento que lhe surja um traço de gente na alma. Por enquanto, nada mais que minhas palavras, merece ainda o desprezo por tamanha ignorância.

  113. Estudante ANA JULIA, uma pergunta. Por que estão havendo usuários de drogas dentro das escolas mantando outros estudantes como eles? E por que os PAIS não podem entrar nas ESCOLAS ocupadas para saber como seus FILHOS estão? E por que a empresa está proibida de entrar nas ESCOLAS ocupadas pra tranqui lizar os PAIS? E por que vcs que se dizem o FUTURO e não meros MOLEQUES, não começam a agir de modo coerente expondo o que realmente querem ao invés de falarem bobagens e se drogarem que é o que vejo nos JORNAIS?

  114. Ana Julia vc é uma menina que comoveu o pais inteiro com suas palavras de sabedoria mostrou aqueles deputados como se faz valer a opinião da sociedade em si. O bonito quando vc falou de que se preocupava com o futuro do seus filhos e dos filhos do seu filho deu para perceber que até os deputados se tocam com o que eles estavam fazendo contra a EDUCAÇÃO. TENHO ORGULHO DE VCS JOVEM QUE NÃO FOGEM DA LUTA!

    • Inteiro é exagero, comoveu quem concorda, porque o discurso dela foi ditado por outro alguém, a oratória dela é boa, mas o argumento e repetitivo, tem ar de esquerda e ainda um pitada de vtimismo, pois o estado não tem responsabilidade nenhuma pelo o que aconteceu com o Lucas na ocupação.

  115. Parabéns, eu tenho fé em vocês, não se deixe intimidar por esses velhos, preconceituosos, ricos e corruptos. Mantenham-se firmes na luta, o futuro pelo qual vocês lutam e o de vocês!!!

  116. talento em mãos erradas !!!lei 8069/90 (eca) art. 16: o direito a liberdade compreende os seguintes aspectos inciso …vI:: participar da vida politica, (virgula) NA FORMA DA LEI. (QUAL LEI?) Vide art. 14, §1º, inciso II, alínea “c” da CF (alistamento eleitoral e voto
    facultativo para maiores de dezesseis anos de idade e menores de 18 anos) e
    art. 53, inciso IV, do ECA. Vale enfatizar que, além de não ser obrigatório o voto
    para adolescentes (ainda que emancipados), não existe, em nosso ordenamento
    jurídico, cargo ou função política para o/a qual pessoas com idade inferior a 18
    (dezoito) anos possam ser eleitas OU praticar atos da vida civil.. pg 20 Murillo José Digiácomo

    Desculpe: mas vc não tem legitimidade …e como vc julia muito bem disse: é obrigação do ESTADO, E DAFAMILIA O FUTURO DE VCS…

    • Muito eloquente, talento desperdiçado, não falou nada com nada, além de algumas besteiras repassadas a ela que nem sabe disso. Notaram que aki quem não conhece corda é do MBL ou coxinha? Esse povinho não cansa de ser chato.

  117. De tudo que tenho visto, de um lado e outro, sem dúvida, o que essa menina disse é a coisa mais linda, mais verdadeira, mais pura e mais fantástica. Uma menina que, armada de consciência política, de legitimidade, de maturidade e de segurança enfrentou aqueles que se acham os donos da verdade absoluta. E o surto do presidente é compreensível. Os homens do poder político não sabem lidar com a verdade, porque o mundo deles é um faz de conta, uma falácia, a hipocrisia em todas as suas cores. Ana Júlia me representa! Ela e todos os estudantes que ocupam as escolas pelo país.

  118. Os covardes e canalhas tiveram que escutar como cadelas,bando de golpistas 100 vergonhas,vergonha,AO presidente BANANA covarde.e a estudante ANA julia Parabéns apesar de pouca idade nota 10.isso sim e representar os estudantes e a EDUCAÇÃO.

  119. Tudo certo. Menos as ocupações e a falta de contraproposta. Vimos uma futura candidata ao legislativo. Os perdigueiros dos partidos irão querer arrebanhala para angariarem votos.

  120. Alunas(os) como esta, são entre outros, testemunho da excelência no magistério. Parabéns aos seus pais e aos seus professores. Avocê, querida Ana Júlia muito mais que parabéns. Obrigado por uma das mais belas aulas que assisti em trinta e cinco anos de magistério

  121. Porem existe outras formas de se manifestar que nao tirar o direito do outro
    pois existe escola que tem quinze alunos ocupando e os outros seisentos ficam sem direito de estudar por causa de alguns…

  122. Que moça feia, fala igual minha sogra.

    • Parabéns!!! Ana Julia vc representou muito bem todos(as) os estudantes do Paraná que estão na luta sendo humilhados xingados de vagabundos e vagabundas. A luta continua força, vc mostrou para aqueles superiores que todos jovem tem direito de reclamar e cobrar os seus ideias !!
      FOI UMA VERDADEIRA AULA DE CIDADANIA PARA AQUELES QUE ACHAM DONOS DA LEIS !! #ALIENADOS

    • seu babaca !!
      você nem sabe o que esta falando seus alienado !!

    • seu babaca
      você não sabe o que esta falando seu alienado !!

    • Qdo não temos inteligência para debater ou expressar uma opinião, a tendência é falar ou escrever imbecilidades. Não sei a tua idade João Francisco, mas desmerecer uma menina de 16 anos, q demonstrou conhecimento político, ética, dignidade e coragem teve uma atitude q vc nunca e em tempo algum terá, só confirma minha opinião sobre vc, mesmo não te conhecendo (o q espero nunca faze-lo), vc é um IMBECIL.

  123. O discurso da Ana Júlia mostra claramente que os jovens e adolescentes estudantes não são massa de manobra como dizem os que se julgam donos do poder e do conhecimento. Ana Júlia deu uma verdadeira aula de cidadania a muitos deputados que só sabem defender seus próprios interesses e a muitos professores alienados que não leem, não se informam, não se politizam e que, por isso mesmo, deixam-se manipular pela lábia dos maus políticos e pela mídia opressora, seletiva e tendenciosa. O discurso dessa menina reacende a chama da esperança de um Brasil melhor, mais justo e mais igualitário para todos nós. Parabéns, Ana Júlia.

  124. Mill, viva a Ana Julia, viva a democracia, viva essas mentes iluminadas desses alunos. A menina desconstruiu todo o discurso desse Beto Lixo. E o pau mandado ficou nervosinho.

  125. Se uma semana de ocupação te trouxe mais conhecimento sobre política e cidadania, então acho válida uma reforma no seu ensino. Não é?

    • Verdade. Vamos reinserir as disciplinas de moral e cívica para debater política nas escolas como antigamente. Mudanças e reformas no ensino médio, sim. Transformar alunos em massa de manobra e mão de obra barata, não.

  126. O problema que as escolas estão sucateadas, abandonadas, o governo abandonou

  127. Parabéns Ana Julia.
    Sua postura me emocionou…..quanta verdade disse em tão pouco tempo.
    Adolescentes como vc, merecem ser aplaudidos em pé. Continuem com essa luta. Pode ser que no momento, os frutos parescem azedos…..mas no futuro esse seu discurso vai ser contado em verso e prosa.

    • Isso ai Ana Julia quando vc cita o ECA…vc deixa claro quais sao objetivos…emociona…realmente sangue manchado sim…a falta de politica publica…saúde e educação #orgulho

  128. Pronunciamento soberano.

    Tive a felicidade de ouvir e motivação para reforçar a crença que o Brasil tem conserto.

    Sou grato a Ana Julia e a todos os seus colegas

  129. Como pode um senhor como o Traira ser presidente da ALP. meus parabéns a essa menina que mostrou ao nobre presidente que não é como ele quer , na hora de calarem a boca e fazerem algo pelo paraná, não ficarem fazendo e obedecendo a ordens do Pinóquio Richa, turma do camburao a vergonha do paraná

  130. Muito bem, e bem feito para esses políticos (beto, ademar, etc) que dizem que estudante não sabem falar, pensar, que são umas amebas. Desqualificam porque não sabem enfrentar.

  131. Emocionante o depoimento desta menina. Ridícula a intervenção do Traiano. Enfiou os tiozinhos do MBL no bolso!

  132. Se as mais não estão sujas de sangue, estão sujas de merda, por conduzirem o Traiano à presidência da Alep.

  133. Me arrepiei. Parabéns Ana Júlia, parabéns a todos os estudantes do Paraná. Esse deputados deviam ter vergonha na cara.
    Quanto a data base dos servidores, e a mensagem enviada a casa pelo BETOHITLER, os deputados deveriam votar contra e fazer esse governadorzinho de m…. cumprir a palavra, afinal foi ele mesmo que propôs.
    Ah! e mais uma coisa, Ana Julia é desse conhecimento que nossos governantes tem medo, não querem cidadãos críticos que pensam e resistem. #ocupareresistir
    ECA obrigação de proteger os adolescentes é da família, da sociedade e do ESTADO.
    #parabensAnaJulia.

  134. Traira nojento projeto de deputado um tremendo rola bosta a mando do patrão playboy ia encerrar a seção pq é um ignorante uma menina de 16 anos deixou essa velha raposa nervosinha
    toma papudo

  135. Parabéns a Ana Júlia e a tantos outros estudantes que estão cansados de terem como políticos sujeitos ignorantes no comando do Paraná e Brasil.
    Que vocês tenham força!

    • Parabéns Ana Júlia pela sua coragem , sou professora te apoio estamos juntas , e vc uma gurreira que Deus te abençoe…

  136. Chupaaaaaaaa deputados…………….

  137. indignação santa dessa menina e esse imbecil troglodita presidente tentando atropelar o discurso, não quer que os deputados sejam responsabilizados …

  138. Ela se expressou bem para uma menina de 16 anos. Não vejo como humilhação aos deputados, mas foi legal. Agora, feio ficou o Traiano dando uma de nervosinho…o que essa porcaria de deputado tem na manga para ser presidente da Alep?? Em tempo, dizem que se apertar na operação Quadro Negro, o Traiano é um dos que gritam!

  139. Parabéns Ana Júlia peloas suas palavras e pela sua luta. Toma seus Coxinhas Atucanados Comissionados.

    • Esse tipo de postura, achando que o lado oposto é formado de “tucanalhas” e estas outras besteiras que vocês gostam de falar, é o que diminui e desqualifica seu discurso. Há vários comentários aqui, incluindo o meu, de pessoas críticas ao PT. Vocês acham que tudo se limita a PTxPSDB. Infantil, ouça novamente o discurso da menina e aprenda um pouco.

  140. É triste ver o Alexandre Curi fazer cara de idiota, desqualificando a estudante enquanto discursava. Esse cara é um hipócrita!

    • Não, ele não fez cara de idiota. Ele é um idiota completo, playboy vagabundo que vive vida de milionário com o dinheiro que vovô conseguiu sabe-se lá onde.

  141. Nunca antes na história desse parlamento vimos um discurso tão eloquente, tão contundente e tão verdadeiro. Ana Julia tem futuro e nem se deixou intimidar pela truculência do presidente da Casa. Deputado, que feio, gritar com uma criança, praticar bullying ao vivo, ameaçar encerrar a sessão. Vamos acionar o Eca.

  142. Aêêê, tapa na cara do Beto Richa e toda a cambada de deputado pelego!

  143. Meu Deus Obrigada por existir pessoas como a Ana Júlia.Menina educada,bem informada e que sabe exatamente o que quer e pelo que está lutando.É assim que se constrói cidadania ,não somos gado que vamos para onde eles querem.
    Deus te abençoe Ana Júlia te proteja e te dê forças, a você e a todos os jovens que lutam por melhores condições em todo o nosso Brasil.
    Pena o fato ocorrido triste.Mas que todos se fortaleçam para alcançar os objetivos.

  144. Chupa traira
    babaca e arrogante
    autoridade
    autoridade de um ditador que esta a mando do governador playboy para desmoralizar movimentos
    ele e a cambada rola bosta vulgo tenda digital

  145. Há que se concluir que a estudante, além de falar partindo do começo, passando pelo meio e atingindo o fim, mostrando-se segura e convincente, discursou como a muito tempo não acontecia na Alep.
    Desde as presenças, guardadas as devidas diferenças, claro, de parlamentares como Luiz Roberto Soares, Acciollinho, Enéas, Álvaro, Sguarezi, Osvaldo Macedo, até hoje, um vazio de bons pronunciamentos na Casa.
    Parabéns à aluna.

    • Babaca, ficou sem palavras e agora vá lamber o saco ded seu padrinho Accorsi.

      • Como sempre, a carência de sensatez impele à manifestação de ignorância e de deseducação. Tsk…tsk…, Pereira.

      • Não concordo com o que ela disse, mas, repito, respeito a manifestação da Ana Júlia, além de cumprimentá-la pela forma.

        A citação dum artigo da CF, implica na lembrança de outro, o do direito de ir e vir.

        A ocupação de um próprio público, é um atentado ao patrimônio construído pelo povo e destinado a servi-lo. Assim como passeatas que redundam em interrupção do trânsito. Dilma, a incompetente e corrupta, determinou sanções contra os caminhoneiros que paralisaram suas atividades e o ir e vir nas estradas e os caranguejos a aplaudiram. Uma incoerência.

        • E o que dizer das manifestações, Fora Dilma, na Esplanada dos ministérios? onde o trânsito era impedido, e eu tinha que deixar o carro perto da Rodoviária e ir a pé até a esplanada, pois lá trabalho. Meu direito de ir e vir foi cerceado… E aí?

        • Meu caro, isso que você exige de uma manifestação não acontece em canto nenhum. Pelo contrário, casos como recentemente na França, mostram que nossas manifestações estão cheias de civilidade e paciência para com a situação.

        • Eles pouco esta ligando para o povo estudantes ou nao
          O que ele querem e encontrar uma maneira complicada para nao entender e eles voltar a manibrar a corrupcao navamente
          Isso e simplismente. Pt e pmdb sao o strasso do brasil

        • Concordo.. porém em casos de incostitucionalidade como foram tais causas que já sabemos. Um movimento dessa magnitude.. númerica representa uma vontade da constituição onde o poder emana do povo. E o que está escrito no papel é uma representação da vontade que foi arbitrada por uma parcela de parlamentares sem credibilidade no cenário político atual, devido a tantos escândalos e cpis em andamento.

        • Se vc chama DILMA a ÚNICA LIMPA, de incompetente e corrupta, ainda não aprendeu nada. Como pode mentes assim ajudar o país? Sabe o que é mais bonito, assumir lado, sim, assuma sua posição oligárquica e pronto, e mais honesto. Defenda que por vc, se tivermos 1000 cunhas e 1000 temer esta ótimo, desde que sejam seus ladrões e não os ladroes dos pobres, como é chamado o pt, isto é justiça pra vc ? Precisamos de pessoas honestas e nutras, mas estas são aquelas que tem consciência do todo e não só de seu umbigo. A cegueira é optativa para os que entendem, casos como a sua. Precisamos de pessoas que direcionem sem paixão e cegueira. Quando vc estiver com esta dignidade humana dento de vc contribua para a sociedade brasileira, onde crianças e alunos como a Ana Julia tenha direito a um lugar ao sol, porque todos são dignos de terem oportunidades justas e que vença o melhor.

        • Meu caro… isto foi uma farça…já noticiada…a menina é filha de militante petista e foi amplamente instruída para falar isto e defender os pontos de vista…. veja aí na internet.

        • Ela deixou um convite as ocupações. Pode ir quando quiser!! Já no caso de ser do povo e destinado a servi-lo vc tem que compreender o q é justamente o que está em jogo, te convido a saber mais sobre as configurações pretendas e as implantações das O.Ss estão vendendo o que foi construído pelo povo, e é por isso que esses jovens lutam. Por falar em ir e vir, a lógica das O.Ss é tipo a dos pedágios: O povo paga pra construir e depois será cobrado para usufruir.

    • O três poderes, o Estado, as centrais sindicais, federações e confederações deste país devem RESPOSTAS e AÇÕES em defesa do POVO, pois não aguentamos mais ataques, usurpadores e entreguismos.
      GREVE GERAL!!! ABAIXO a tudo que ataca o POVO brasileiro.

      • Sou a favor de uma greve geral rumo a greve geral.

        • o povo ta precisando é de cassar servico deviam procurar saber as notas desses alunos porque pra fazer greves querem e estudar porque hoje nunca se viu tanto analfabetos hoje com diploma na mao é sim uma doutrinada

    • Agora me digam: quem é mais útil para o Brasil? Essa guerreira Ana Júlia, enfrentando de alma e coração aberto os reacionários que tem o sangue dos estudantes em suas mãos ou o mentor dos “projetos” “educacionais” dos golpistas, o “ator” pornô alexandre fruta?

      • Uma idiota util, bem articulada, como o papa Lulalau. Nsda mais que isso!

        • Vc é doida ou se faz?????

          • so quer a mudança. doida é quem fala merda atras da internet igual voce.

          • Ela deve fazer parte da mesma corja.

          • se ela é doida ou se faz de uma, isso não vem ao caso, duvido vc conseguir falar dois minutos no máximo assim como ela falou, em frente a grandes autoridades, bom, acho que tu é incapaz de fazer qualquer tipo de dialogo assim como essa “doida” faz, primeiramente desnecessário seu comentário querida, por favor tenta fazer algo útil

        • Uma REVOLUÇÃO de verdade começa quando os donos do Poder são suplantados pela inteligência, coragem e destemor daqueles que julgam como vassalos.

          • mas essa mesma revoluçao nao acontece enquanto os apoiadores da mesma estão apenas apoiando nos foruns e midias sociais… se vc é a favor desta revoluçao tome seu lugar nela, participe ativamente, nao seja mais um apoiador secreto

        • Idiota util é vc, uma barata que defende inseticida ! lixo !

        • Idiota? idiota e tu que calada ainda ta errada….

        • Duvido que você conseguiria falar por pelo menos três minutos com a eloquência dessa garota! os mortadelas não são tão burros quanto vocês pensam…

          • 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

          • Verdade não são burros mas são belos artistas e ótimos mentirosos

          • eloquência muito bem ensaiada, típica de quem cresceu em meio a assassinos comunistas….como ela ela estava preocupada com o menino q foi assassinado…o trauma dela ficou evidente ao sair sorrindo para tirar selfies e dar entrevistas…para mim, mais uma petista que tinha q ser jogada no fundo do oceano….

        • PALMAS PARA VC VALDELIA..E MORDAÇA TAMBEM,ALEM DE UM ESTRIBO.
          REALMENTE VC E O RESTANTE DA NAÇAO PRECISA TAMBEM DE EDUCAÇAO.
          A ATITUDE DA MENINA FOI HEROICA,DE MUITA CORAGEM E POR UM IDEAL QUE BENEFICIA TDA UMA NAÇAO.
          JA A SUA OPINIAO MERECE PENA.REFLITA QUEM E IDIOTA E COVARDE?
          SIM,POIS SEU COMENTARIO FOI INFELIZ E COVARDE.
          E POR OPINIOES DESPROVIDAS DE CONHECIMENTO QUE NOSSO PAIS CONTINUA ANDANDO PRA TRAZ E USADO DE UMA POLITICA ASSISTENCIALISTA.

          • 👏👏👏sábias palavras

          • O que é para você uma política assistencialista? Em todo lugar do mundo política de governo tem que ser assistencialista, se não para que servem governos que não dá assistência,ou os impostos de 54% da população que serve de base não pode voltar para ela mesma

        • E a Valdelia acredita e luta pelo que? A menina é brilhante, e são meninas e meninos assim que querem sufocar. Por um mundo com menos Marcelas e mais Ana Julias.

        • Valdélia, Você não tem 1% da capacidade de luta que ela tem. Você se mostra mais um escróqui dessa parte da sociedade elitista e odiosa.

        • bla..bla…bla..

        • Fizeram lavagem cerebral na pobrezinha!

        • Você é pior que lixo

        • Meu Deus! Não li isso. Quanta falta de conhecimento, quanta ingnorancia.

      • achei que não tinha nenhum papo mais fraco que o da estudante, mas acabei de achar um romualdo kkkk

    • Quem e aquele presidente que tentou intimidá-la??Sabemos que a
      violência nesse pais é culpa desses políticos corruptos sim!!! Que roubam o dinheiro da educação, saúde e segurança!!!

      • É o mesmo cretino que durante a greve dos servidores e professores das escolas estaduais ouvindo e sabendo que os policiais estavam agredindo os manifestantes, mandou prosseguir a sessão porque ele não tinha nada a ver com o que estava acontecendo lá fora.., agora vem me dizer que não tem as mãos sujas de sangue???, além do mais votaram por usurpar os recursos guardados da aposentadoria dos professores e servidores…

      • A culpa dos nossos atos são sempre dos outros, isso tornou-se argumento no Brasil e em todo pais socialista que atribuem seus problemas e erros como culpa dos outros, doa ricos, dos homens, da sociedade, da religião, enfim
        Qualquer um que não seja eles.
        Um bando de estudantes doutrinados, que estão la repetindo as ideias que seu professor lhes ensinou, que se acham no direito de ocupar uma escola, com argumentos Vãos e vazios, que não sabem o que falam, e ao em vez de estudar exercendo seu papel de estudante, querem se intrometer em política, se intitulando cidadãos, querem direitos, mas não querem deveres nem responsabilidades.

        • Primeiramente professor não doutrina ninguém, professor abre portas e as mostras. O aluno entra se quiser. É por pensamentos fúteis que nem o seu que o país vive ainda na republica café com leite cheia de corrompimentos. Mas penso eu que você nasceu sabendo falar escrever. Meus alunos são sujeitos capazes de transformar uma sociedade e não se esconder atrás do próprio ego como você é muitos fazem.

      • Ah tá deixa ver se entendi …eram os deputados que estavam lá se esfaqueando por causa de drogas enquanto deveriam estar estudando? É o que essa tonta manipulada do vídeo deveria estar fazendo para aprender a não decorar discursos e não servir de massa-de-manobra.

    • A criança falou tanta bobagem que travou meu celular!
      Para começar ela usou o artigo 16 inciso 6 do estatuto da criança e do adolescente para justificar ocupações que afrontam o artigo 5 inciso XV, XIII da constituicao, e tambem o artigo 6 paragrafo 1 e 3 da lei 7.783. Além disso causa legítima não justifica invasão a prédio público, apesar de eu achar que a causa não é legítima!
      Depois dela ter colocado o estatuto acima da constituição, mostrando a total falta de discernimento, ela começa a verborragia da esquerda. Não vou culpá-la, pois ela é apenas uma criança sem discernimento que foi treinada por um professor de “história”!
      Depois, ela vem falar do projeto escola sem partido, que é um projeto que irá acabar com o senso crítico, feito por racistas e homofóbicos! Quanta bobagem e clichês de esquerda!
      Ela nem sabe do que esta falando, o que tem haver racismo com a reforma do ensino? E a homofobia?
      Quanto ao senso critico, é o que mais falta aos nossos estudantes, e isto não é ensinado nas aulas de história e sociologia e afins com professores predominantemente de esquerda e marxistas!
      Senso crítico é ensinado com pluraridade de opiniões e pensamento!
      Enfim, não terminei de ver o discurso, pois meu celular travou de tanta bobagem que esta criança falou!
      Só mesmo os esquerdistas para achar que o discurso desta criança, imatura e sem experiência de vida foi bom!
      O melhor que ela pode fazer é estudar para o ENEM, ops, por causa dela talvez não tenha ENEM e justiça eleitoral gastou milhões para mudar os locais de votação!
      Para finalizar, cadê os pais desta criança?

      • Kkkkkkkk, assisti o video dessa garota na integra, ja o seu comentário pulei varias partes, e em fim, lhe digo, você é um babaca! Você deveria ter umas aulas com ela.

      • QUER DIZER QUE ELA E ESQUERDA E VC E DIREITA PORISSO ESSA RAIVA ENTENDI E ISSO E BRASIL DOIS LADOS DA MOEDA E SE FOR PRA ESCOLHER AMIGO PREFIRO A ESQUERDA.

      • criança…tsc tsc

      • Pois é…o presidente da casa está de parabéns pela paciência com aquela metralhadora de bosta…pobre país daqui a alguns anos na mão desses idiotas úteis.

        • Pobre pais nas mãos de uma elite mesquinha, ignorante, reacionária e escravocrata, que corrompe a política e que usa os meios de comunicação de massa para alienar lambe botas como você!

      • Ela da aula de cidadania, já seu comentário é típico de analfabeto politico “midiotizado”. Sinto vergonha de gente como você!

      • Explica aí porque eu devo ser muito burro. Como você vê pluralidade de opiniões com a ideia de acabar com o senso crítico. Isso é uma contradição em termos ou eu sou algum acéfalo? Você pelo menos leu o que escreveu? É tão ridículo que senti vergonha alheia!

      • Cala aboca verme, achou ruim o que ela esfregou na cara da sociedade? vai lá e faz melhor que ela seu pulha. Vagabundo imundo, escroto de internet, lava a boca antes de falar merda aqui, a garota foi sensacional, aceite que dói menos. Ei paneleiro, aguarde que a PEC 241 vai te pegar, seu coxinha pé de chinelo.

      • Constituição Federal, art. 5.º, XIII: liberdade profissional; XV: liberdade de locomoção. Não entendi onde está a violação a esses direitos. Professores não perderam o status de professores e nenhum aluno está preso dentro das escolas, contra a própria vontade.

        No mais, leia o art. 205, III e VI (pluralidade de ideias e gestão democrática da educação), e o 227.

        • Isso mesmo, e os alunos e professores que querem utilizar as escolas ocupadas?
          Impedir o acesso a escola é crime e não querer aderir a greve é um direito!
          Exiatem formas civilizadas de protestar, e esta não e civilizada! Ocupação é crime!
          Piada você citarv o artigo art. 205, III e VI (pluralidade de ideias e gestão democrática da educação), e o 227, gestão democrática ocupando escolas r impedindo o acesso dos alunos que não concordam e dos professores não grevistas!
          Só pode ser brincadeira, isso não e gestão democrática muito menos pluraridade de idéias!

          • E o meu piso salarial de docente do magistério que não pago, cadê meu direito. Os políticos fazem merda atrás de merda e o cara me fala outra merda. Leia o artigo 16 da lei 8.069/90. Precisamos de sacrifícios pra mudar esse país de pessoas corruptas e descansadas.

      • rodctba,
        Fui pensando que tipo de pessoa se esconde atrás de uma sigla para atacar uma garota de 16 anos que tem a decência de lutar em defesa da educação pública, sem deixar-se intimidar pelas forças repressoras do estado e vai à Assembleia Legislativa de peito aberto enfrentar seus algozes.
        Uma criança que com o pronunciamento brilhante dela teria enrubescido os parlamentares caso tivessem eles, algum compromisso à educação ou com o país.
        Há poucos dias a Constituição Brasileira foi, mais uma vez, pisoteada exatamente pelos autores dos ataques a educação que fizeram com que em legítima defesa do direito à educação, estudantes secundaristas ocupassem quase 2000 escolas pelo Brasil afora. Você que é tão conhecedor da Carta Magna que, com certeza, concorda com os golpistas que assaltaram o poder, me diga qual a base legal para deposição da presidente legitimamente eleita. Ana Julia buscou amparo no Estatuto da Criança não foi para justificar a ocupação e sim para lembrar aos Deputados qual o papel deveriam cumprir.
        Não vou culpa-lo, pois você é apenas um alienado que se informa através da Globo, da Folha e da Veja, assim incapaz de formular seus próprios pensamentos repete mantras nazistas.
        Escola sem partido é um projeto identificado em essência aos ideais pangermânicos e ao fanatismo religioso que permeia o Congresso Nacional hoje.
        Não são a essas crianças que faltam senso critico, afinal, sua atitude e discurso a demostram. Mas você que diz : “Senso crítico é ensinado com pluralidade de opiniões e pensamento!” mas destila ódio, mentiras e mediocridade sem perceber, ou será que tem consciência disso?
        Caso não tenha ENEM não será porque os estudantes tenham obrigado a “justiça eleitoral” a gastar “milhões” para mudar os locais de votação, a verdade é que não tem dotação orçamentária para essa finalidade, esses recursos estão sendo transferidos para os banqueiros.
        Ao destilar seu veneno contra os ideais dessa garota e ainda acusa-la de ser responsável de que caso não tenha ENEM, sem mesmo esperar pelo término de seu discurso você nos disse o que é. Diga a si quem é você.
        Para finalizar parabéns aos pais dessa garota.

        • Sou conservador liberal!
          E não ligo para os sentimentos dela ou de qualquer um! Quero fatos e dados que sustentem os argumentos e expliquem a realidade e não narrativas sem sentido carregadas de jargões de esquerda que não se sustentam.
          Ela mencionou a sociedade machista, me diga uma lei que seja machista e concordarei com você! Uma sociedade machista onde as mulheres já representam quase 50% dos postos de trabalho, sociedade machista com uma mulher presidindo o STF!
          Ela mencionou a sociedade escravocrata, que eu saiba isso foi abolido em 1888! Novamente, me mostre uma lei que seja racista que concordarei com você, me mostre um caso de racismo e concordarei com você, me mostre com dados que a maioria da população brasileira pratica o racismo que concordarei que a sociedade é racista.
          Estes fantasmas e estas falácias de generalização são a base da narrativa da esquerda e esta criança esta repetindo sem mesmo refletir se é verdade.
          Sobre dar dinheiro para os banqueiros, este é o preço que temos que pagar por termos tido uma presidente incompetente que aumentou a dívida absurdamente, gerou déficits orçamentários e nos levou à esta recessão que estamos! Não vou entrar em detalhes pois pelo seu comentário você não entende nada de economia.
          E a presidente sofreu o impeachment pois ela cometeu crime de responsabilidade, fim de história.
          Para finalizar, se ela por livre e espontânea vontade resolveu fazer este discurso carregado de jargões, preconceitos e com uma visão distorcida da sociedade, generalizando o racismo, a homofobia e a escravidão, ela e quem concorda com ela estejam preparados para ouvir opiniões contrárias, isto se chama pluraridade de idéias!

          • RODCTBA. Sério que você perguntou se existe alguma lei machista, como se o machismo dependece de lei e não de fatores sócio culturais? Não sabe nem um pouquinho que o homem branco e heterosexual sempre foi o ser dominante.

          • esse Rod… das quantas é muito tosco… “conservador liberal”….rsrs volta pro sucrilhos vai.

        • Ótimo !!Perfeita colocação .

      • Para um puxa saco de politiqueiros, só há a possibilidade de ter este tipo de opinião. Aliás, tenho certeza que seu celular não travou. Foi seu cérebro. Não conseguiu acompanhar o raciocínio da guria. O altruísmo dela falou mais alto que sua ignorância!

      • Onde eles estão, não sei. Mas que estão orgulhosos, ah… como estão!!

      • rodctba
        Como vc pode afirmar com tanta veemência que a menina foi treinada?

        • Foi treinada sim! Treinada não, doutinada!
          Como ela alega que a sociedade é machista, homofobica e escravocata!
          Desafio alguém apresentar apenas um exemplo claro onde o machsimo está institucionalizado e as mulheres são discriminadas! Apena um!
          Se nossa sociedade é tudo isso que ela disse, o que era a sociedade de 50 ou 100 anos atrás!
          Agora trabalhar 8h por dia com carteira assinada e receber salário no finalbdo mês é escravidão? Por isso sociedade escravocata? Veja a bobagem desta afirmação!
          Como ela pode afirmar estas bobagens, 50 anos atrás era impensável uma mulher falar em uma Câmara legislativa ainda mais sendo uma adolescente!
          Se ela estivesse pensando por si só e com senso crítico nunca teria dito que a sociedade é machista visto que ela proferiu seu discurso de esquerda!
          É por isso que eu digo que ela foi doutinana!
          Dizer que a sociedade é machista, homofóbica, racista, escravocata serve apenas para perpetuar estes estigmas e tirar o foco da realidade que as vezes é dura e mostra que a pessoa é fruto de escolhas e atitudes dela ou de seus pais.
          É mais facil culpar um ente invisível pelo nosso fracasso pessoal!
          Por essas e outras que digo que ela foi doutrinada sim! Ela não teria proferido um discurso destes se ela tivesse tido acesso a outras correntes de pensamento de forma livre e sem estigmas, sem a orientação de um professor de história marxista!

      • Vai estudar e aprender a ler meu amigo, meu celular travou de tanta merda que você falou agora.

      • Meu querido sou pastor Vladimir, sou PSDB, voce tem certeza do que estar falando meu partido mim perdoe, mas estou de acordo con esta menina, tambem nao fui de acordo com o impechman da presidente, colocada legalmente pelo, reconheço a situaçao do pais, mas quando eu olho pra o congresso pra mim todos sao culpados, pois uma decisao nao sai devuma so pessoa, pense talvez possa ser tucano, entao vamos ser mas sensatos

      • Comungo com a tua análise. A adolescente tem uma capacidade memorativa muito grande, mas não tem domínio nenhum do assunto. Caso fosse questionada não saberia se defender, o problema é que os deputados não se deram conta disso e ficaram encantados pela sua eloquência.

      • O pai desta ai é mitante do PT

      • Cara, me dá um autógrafo! Parabéns!

    • Parreiras você sempre postou em defesa deste governo, que hoje deixa o Paraná em uma situação precária. Tem greve de funcionalismo público de tudo quanto é cargos. E a estudante deu uma verdadeira aula a este políticos que só sabem lamber as botas deste governador.
      Quero deixar claro que hoje o Paraná é um estado sem governo, sem rumo e sem vergonha. Tiraram uma Presidente que foi inútil em relação à política e relação pessoal com os seus pares políticos do Congresso para fazer valer qualquer um projeto dela que você e não vou entrar no mérito se é corrupta ou não porque até o momento não se tem provas contra ela.
      Agora no Paraná deixa um governador já delatado e com provas sobre o péssimo uso da máquina pública.
      Se beneficiou dos amigos da Receita Estadual para capitalizar recursos dos empresários a fim de manter um cargo político e hoje já está provado pela delação que o dinheiro desviados dos cofres do estado apareceram em um comitê central na cidade de Londrina.
      Outra situação é do “primo distante” que adulterou uma licitação para se beneficiar na manutenção do veículos oficiais do estado.
      Só nestes dois casos já é suficiente para pedir a cabeça deste governador.
      Mas tem muita gente ainda que o defende e acha o melhor governador do mundo.
      Ah! Só para esclarecer. Governador em minúsculo é para diminuir de propósito a sua gestão a frente do Governo do Estado do Paraná.

    • Parabéns mesmo

    • Com certeza essa Ana Júlia está seguindo o exemplo da Senadora oportunista do Paraná…primeiro dá uma de defensora da educação…depois se torna política.

    • Sou professor,e parabenizo essa menina,pela clareza de sua colocação,na verdade vimos queccnossos legisladores nada entendem de educação,que feia a atitude do presidente da casa do povo,espero que as brasileiros olhem e lembrence desse legislador nas ornas,talvez sua falta de visão,seja bem melhor utilizada trabalhando como todos nós.parabéns aluna.