Em viés de crescimento, Ney amplia vantagem sobre Greca, diz Instituto Opinião

ney_grecaSe a eleição do segundo turno fosse hoje, o candidato Ney Leprevost (PSD) seria eleito com 54% dos votos válidos ante 46% de Rafael Greca (PMN). Os números são do Instituto Opinião, que divulgou nesta quarta (19), na rádio BandNews FM, nova pesquisa sobre a corrida pela Prefeitura de Curitiba.

Na estimulada — com brancos, nulos e indecisos –, Ney tem 39,25% das intenções de voto; Greca obtém 33,46%.

Os eleitores que afirmam votar branco ou nulo somam 13,53%. Os indecisos são 11,02%, enquanto os eleitores que disseram que não sabem – ou que preferiram não opinar – representam 2,74%.

De acordo com o Instituto Opinião, Greca é o mais rejeitado 19,55% ante 6,80% de Ney.

O Instituto de Pesquisa Opinião ouviu 1.200 eleitores, de 10 regiões da cidade, entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de 2,83% para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, considerando a estimativa de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-01761/2016.

O resultado desta pesquisa eleitoral mostra uma pequena tendência de crescimento do candidato Ney Leprevost, ao mesmo tempo em que registra uma leve queda das intenções de voto ao candidato Rafael Greca.

Em relação aos números divulgados na semana passada, pelo mesmo Instituto Opinião, o deputado aparece com uma variação positiva de 1,43%. Greca registra, agora, um porcentual 0,74% inferior.

A pesquisa da semana passada ouviu o mesmo número de pessoas, entre os dias entre os dias 07 e 09 de outubro, e foi registrada no TSE com o número de identificação PR-04268/2016.

Veja os gráficos

grafico1

grafico2

grafico3

Com informações da BandNews FM Curitiba

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pesquisas deviriam se banidas do cenário Político Eleitoral. Quanto aos candidatos, deveríamos sempre eleger um novato, seja quem for. Abaixo a reeleição e o continuismo.

  2. Instituto Opinião??? Fundo de quintal total. Deve ter uns 3%. Nao de erros, mas de confiabilidade kkk

  3. Ney Leprevost com uma campanha limpa e honesta conquista cada dia mais e mais eleitores de bem!

    • filiado com requiao, rede e PCdoB?
      parabéns você é burro!

      • Burro aqui é você meu caro… O Pmdb pediu para que seu eleitorado vote nulo, pois o Ney não aceitou negociar cargos e secretarias com ele… Quanto ao PC do B, virou o “motivo” para afirmar que o Ney está sendo apoiado pela esquerda, sendo que este partido minúsculo não elegeu um vereador sequer, não terá atuação nenhuma, é apenas coligação…
        O que o senhor tem a dizer da Maria Vitória, aquela que é filha do Ricardo Barros, ex-ministro do governo Dilma apoiando seu candidato Greca ???
        O senhor está sendo leviano… e se quer comparar apoio, compare o Pc do B com o Ricardo Barros, afinal sua filha é apenas marionete…

        • kkkk
          você prefere um governo em guerra com o estado
          ai ficamos mais 4 anos na miséria?
          Greca foi um bom prefeito e todos sabem!
          agora na eleição passada todos vinham com esse papo que Gustavo Fruet era um bom prefeito, com novas ideias ” prefeito inovador” e olha a merda que deu…
          prefiro um cara que já fez um bom governo,um cara que tenha uma boa relação com o governo, ex urbanista do Jaime Lerner….
          como você sabe Curitiba é reconhecida por parques, praças, áreas verdes, transporte….. tudo isso tem o dedo do Greca!

  4. Creio que Ney Leprevost não esteja totalmente preparado para assumir a prefeitura.Greca é um homem culto com classe e educação suficiente para gerir a capital .

  5. Dentre todos institutos com registro autorizado pelo TRE, conforme abaixo, não consta nem um registro pelo tal Instituto de Pesquisa Opinião. Na minha opinião, deve ser já uma segunda opinião laranja.
    Lista aberta:
    Consultar às Pesquisas Eleitorais registradas
    Eleição:
    Eleições Municipais 2016
    Empresa contratada:
    qual delas ?
    UF:
    PARANÁ
    Município:
    CURITIBA
    Número de identificação:
    Informe o número. PR-01761/2016
    Período:
    15/10/2016
    à
    17/10/2016

    Caso haja realmente a dita pesquisa, favor mostrar como encontra-la no TRE

  6. Era o que faltava…mais um deputado mequetrefe na prefeitura. Estão querendo acabar de vez com Curitiba. Esse povinho ignorante merece se ferrar mesmo. Os mesmos idiotas que elegeram o Prefeitinho Banana (Gustavinho Chorão) vão eleger mais um deputadozinho para administrar a cidade. É o fim da picada.

  7. A grande dúvida … quem é o pior entre o Sanduíche de Merda x Ducha Vaginal????????? Bem, Curitiba merece estes dois lixos, um povo lixo tem um governo lixo.

  8. Vamos ver se agora que estão aparecendo as falcatruas desse Ney se ele manterá a popularidade em alta….pau neles Greca 33!!!

  9. Os 2 candidatos sao apoiados pelo Richa.so q o Ney ta pior por q o PCdoB.REDE,PPS e outros partidos de esquerda estao apoiando ele.inclusive a ala de esquerda do Requiao Filho…..por isso vo votar no Greca

  10. ney = pt mascarado de ovelha… esta pesquisa fraudada não vale nada… pesquisa comprada pelo candidato ney não tem valor!!!! Eu acredito que o povo de Curitiba sabe que o melhor é não arriscar novamente em milagres de “inovadores”. Minha familia e eu vamos de Greca 33!!! 33,33,33,33,33,33,33,33,33,33,33,33,33!!!

  11. É mais uma eleição de menos pior. 2 belas porcarias.

  12. Qualquer um que vencer quem perde é Curitiba, Beto Richa emplacou dois no segundo turno e uma terceira quase chega tb!

  13. O ney chegou no seu teto o greca bateu o popozão no chão e agora poderá subir nas pesquisas basta mostrar os podres do ney.

  14. Quem vcs acha que é o desconhecido Ney, ele só é conhecido na noite curitibana onde as pessoas se perdem e acham que estão se encontram, será que esse cara realmente se preocupa com a cidade? se preocupa com o dinheiro que sai do bolso dos playbois e vai diretamente para o dele.
    Ney é tão bandido quanto Lula, Dilma e tantos outros que não caberiam nesse texto.
    Vamos mudar o jeito de governar vote Greca 33.
    Isso sim é votar com responsabilidade, pense nos seus filhos.

    • Usar frase de difamador barato não vai ajudá-lo a conquistar votos para o candidato do seu honestíssimo governador.

    • Parece que você tá descrevendo o Beto Richa, que é só festas, viagens, mulheres, filho fora do casamento, e mesmo assim o curitibano vai ao delírio, goza todo e elege no primeiro turno, Se acalme Antonio, não consegue mais reverter.

      • e você preferia ter hoje no governo Gleise ou Requião ?
        entre os 3 eu voto mais 10x no richa!
        essa guerrinha de sindicato contra beto richa fez o povo do paraná perder o bom senso.
        ninguém deve se lembrar mas a uns 2 anos beto richa pediu a prisão do secretario do tesouro, porque gleise e requião os 2 senadores do paraná e aliados do governo dilma, estavam dando um jeitinho de travar os repasses de verba para o estado…
        com isso veio a greve da policia, dos professores, do sistema de coleta de lixo…… ai um dia o sindicato e a corja de professores esquerdistas foram até a frente da prefeitura e começaram uma baderna..
        você pode procurar videos no youtube que tudo começou quando os sindicalistas atacaram a policia, ai a policia sento a borracha em todo mundo, e a população retardada foi na onda do sindicato!
        jogar com sidicato é jogar com pt meu amigo! essa gente faz de tudo para jogar a população contra o governo de oposição, para eles vale tudo…

  15. Nem o 12 nem o 13, o Brasil está acordando e essa vergonha tem que acabar, o 55 é o mesmo só que disfarçado, quer mudar, mude de verdade saia do meio dessa bandidada vem pro 33, a cidade precisa de mudança não de roubalheira.
    Ou continue votando nesse dono de prostíbulos e viciado em cocaína aí você verá o que pode acontecer.

    • Vou de Ney, não voto em quem se une a governador que massacra professor se não fosse isso votaria no Greca mas ele optou por se unir com quem não presta e vai pagar o preço por isso além das declarações infelizes que fez. Sobre dono de prostíbulos você está se referindo a sua família, você coloca a sua mulher e a sua filha para trabalhar lá? além disso você é viciado em drogas e também vende? Preste atenção antes de acusar um candidato destas coisas pois quem faz é quem acusa.

    • você é burro ?
      não viu que o ney está filiado ao requião, rede, e PCdoB
      se ele ganhar a corja contra a lava jato vai tomar conta da capital

  16. Você deve ser mais um desses chupa-cabras que não tem conhecimento algum sobre quem sabe fazer as coisas direito, veja o video e sabera realmente o que Greca quis dizer, tire suas proprias conclusões, não vá pela cabeça dos outros.

  17. Já que o 12 não foi para o segundo turno, agora vou de 55…

  18. As propagandas do Gagágreca, mostram seu verdadeiro caráter político.
    Primeiro vomita quando fica perto de pobre.
    Depois vai às ruas beijando moradores de rua.
    Melhor dar banho nas crianças depois do abraço dele.
    Dá pra acreditar num crápula assim?
    Vote nele, depois vai chorar.
    Fora Gagágreca e leve o Richa junto.